A campanha de vacinação contra a COVID-19 nas escolas teve início este fim de semana. Professores, educadores e funcionários começaram a ser vacinados no sábado, 27 de março, e Henrique Gouveia e Melo, coordenador do grupo de trabalho da vacinação, diz que o primeiro dia da operação foi um "indicador de sucesso", noticia este domingo, 28 de março, o "Jornal de Notícias"

44 mil foi o número de profissionais das escolas que recebeu a vacina no sábado. No domingo, 28, até às 17h, o grupo de trabalho da vacinação avançou ao mesmo jornal que havia registo de 56 mil doses dadas da vacina contra a COVID-19 no total do fim de semana.

Concerto piloto com cinco mil pessoas emociona e traz esperança
Concerto piloto com cinco mil pessoas emociona e traz esperança
Ver artigo

Este sábado e domingo decorreu a vacinação dos profissionais do pré-escolar, 1.º ciclo e da escola a tempo inteiro (medida estabelecida pelo ministério da Educação), sendo que nos dias 10 e 11 de abril será a vez dos docentes e não docentes dos restantes ciclos de ensino. Os que, por falhas técnicas, não estiveram presentes na primeira chamada, serão também vacinados neste fim de semana.

O facto de os dados terem sido divulgados pelas 17h leva a crer que o número de profissionais vacinados seja superior a 56 mil. No sábado, Gouveia e Melo anunciou que este fim de semana seriam vacinados entre 65 a 70 mil docentes e não docentes, escreve ainda o "JN".

Contudo,  não foram só os profissionais das escolas que receberam a vacina contra a COVID-19 este fim de semana.De acordo com uma informação divulgada pelo grupo de trabalho que coordenada a vacinação, este sábado Portugal administrou 62 mil vacinas, noticia o "Diário de Notícias"Os dados revelam ainda que 80% dos maiores de 80 anos já receberam pelo menos uma dose do imunizante contra a COVID-19.

Para acelerar o processo de vacinação, sabe-se que o País precisará agora de contratar mais profissionais de saúde. "Vai ser necessário, certamente, contratar profissionais de saúde. Quantos? É o que nós estamos a apurar neste momento", afirmou o vice-almirante em Faro, onde acompanhou o segundo dia de vacinação com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.