Vive-se um pesadelo no Porto. As chuvas deixaram um rasto de destruição no centro da cidade, com circulações cortadas, vários estabelecimentos afetados e até pessoas arrastadas.
A estação de metro de São Bento foi um dos locais afetados pelas inundações e teve de ser encerrada. A circulação chegou a estar cortada entre a Trindade e o Jardim do Morro. Entretanto, a linha já está a funcionar normalmente, avança o "Jornal de Notícias".
Na Rua das Flores e na Rua de Mouzinho da Silveira, que fazem a ligação entre São Bento e a Ribeira, o cenário é igualmente assustador. Para além das ruas alagadas, há pavimentos levantados, árvores caídas e vários estabelecimentos inundados. As operações de limpeza das artérias afetadas pelas chuvas já estão a decorrer.
As inundações aconteceram essencialmente na área onde estão a decorrer as obras do metro para construção de estações subterrâneas e de um túnel.
Já há vídeos a circular na internet da destruição provocada pela chuva na cidade nortenha. Num deles, vê-se uma pessoa a ser arrastada pela lama que se formou no local.