Afinal, o homem raptado este domingo, 9 de junho, na zona do Campo Pequeno, em Lisboa, é um jovem de 21 anos. Este foi levado à pancada por três agressores, quando se encontrava numa esplanada com amigos – e tudo porque, de acordo com o "Correio da Manhã", estaria a dever-lhes 500€.
Depois de enfiarem o jovem à força no carro, os amigos do mesmo informaram as autoridades de imediato. Entretanto, os raptores ligaram à mãe do jovem, com o objetivo de reaverem essa quantia. O crime foi cometido com outros dois cúmplices e todos foram detidos, sendo presentes a tribunal esta terça-feira, 11 de junho.
Com a descrição da viatura e dos sequestradores dada pelos amigos do jovem, as autoridades agiram rapidamente e conseguiram chegar à Rua Otávio Pato, na Alta de Lisboa, onde os agentes à civil encontraram três dos responsáveis pelo crime e a vítima. Foi aí que se deu a detenção do trio, bem como dos outros dois cúmplices, que estavam nas redondezas.
Os integrantes do grupo que levou a cabo o sequestro têm idades compreendidas entre os 23 e os 24 anos. Estão indiciados por sequestro, ofensas graves à integridade física e extorsão, continua a mesma publicação. Quanto à vítima, apesar de estar ter ficado aterrorizada com o sucedido, não foi hospitalizada.