(Atualização da notícia publicada a 4 de abril)

Fonte oficial do Zmar, detido pela empresa Multiparques A Céu Aberto, esclarece que o eco resort se encontra encerrado devido à pandemia da covid-19 e adianta que a reabertura está prevista para breve, embora ainda sem data concreta. "A insolvência da Multiparques A Céu Aberto S.A não irá prejudicar a actividade do Zmar. O Eco Resort encontra-se temporariamente encerrado devido às restrições no contexto da pandemia Covid-19. A reabertura do Zmar está prevista para breve, cumprindo com todas as normas de higiene e de segurança da DGS para receber os seus hóspedes nas habituais férias na Costa Vicentina". A mesma fonte adianta ainda à MAGG que a reabertura foi "validada pelo administrador de insolvência". 

A Multiparques A Céu Aberto, dona do famoso eco resort da Zambujeira do Mar Zmar foi declarada insolvente no passado dia 10 de março, noticia este sábado, 3 de abril, o "Jornal de Negócios". O parque de campismo de luxo, com bungalows, estava aberto há doze anos e era um dos mais famosos do País, mas parece não ter resistido à situação pandémica atual que tanto está a afetar o turismo.

Foi em 2009, numa área com 81 hectares, que o Zmar abriu — um projeto que contou com um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

Zmar: já pode ter uma casa de férias com piscina privativa por menos de 100 mil euros
Zmar: já pode ter uma casa de férias com piscina privativa por menos de 100 mil euros
Ver artigo

"No dia 10-03-2021, pelas 23h43m, foi proferida sentença de declaração de insolvência do(s) devedor(es): Multiparques A Céu Aberto - Campismo e Caravanismo Em Parques, S.A., NIF - 507642260, Endereço: Z. Mar – Eco Camping Resort, Herdade A-De-Mateus, Odemira, 7630-236 Odemira, com sede na morada indicada", lê-se no edital do tribunal, citado pelo "Jornal de Negócios", que refere ainda que os credores têm até ao dia 12 deste mês para se apresentarem à insolvência de modo a tentar reaver algum crédito que seja considerado. Já a assembleia de credores está prevista para o dia 27 de abril.

No site da Deco surge também um alerta para esta insolvência com indicações do que deverá ser feito pelos consumidores. "Os consumidores interessados podem efetuar a reclamação de créditos que disponham até ao dia 12 de Abril, devendo dirigir-se, através de carta registada com aviso de receção ou correio eletrónico, acompanhada da documentação relevante para apreciação do crédito, ao Administrador de Insolvência nomeado", lê-se no site. Para o efeito foi nomeado administrador de insolvência Pedro Pidwell Silva.

Atualmente o parque encontrava-se encerrado devido à pandemia da COVID-19 sem data prevista de reabertura. O Zmar é um dos parques de campismo mais conceituados do País tendo já conquistado vários prémios. O primeiro prémio foi atribuído logo no ano de abertura, em 2009, e distinguia o parque pela sua construção sustentável.

Em 2010, o Zmar recebeu também o prémio de inovação, e nos anos seguintes arrecadou várias vezes o galardão de ecoturismo e o prémio de melhor estadia em família. O parque de campismo foi ainda cenário das gravações do filme "Morangos Com Açúcar", uma adaptação a cinema da famosa série juvenil da TVI.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.