Se esteve enfiada em casa durante os últimos tempos, sem a sorte de um jardim, terraço ou até uma varanda que permita uns banhos de sol, é provável que exiba uma tonalidade bastante fantasmagórica. Numa altura em que ainda se estudam medidas para garantir um acesso seguro às praias nos próximos meses, é provável que o verão de 2020 não seja o mais fácil para conseguir o tom bronzeado e saudável. Mas nada tema — no mercado, existem várias opções de autobronzeadores capazes de lhe oferecer um tom tropical rapidamente.

Também é verdade que este tipo de produtos são traiçoeiros e que levante a mão quem nunca ficou às manchas por aplicar mal o autobronzeador. No entanto, para além das formulações atuais dos autobronzeadores serem mais fáceis de espalhar (o que facilita bastante a aplicação), temos algumas dicas para que não fique a parecer uma laranja em tamanho XL.

Os autobronzeadores são seguros para a pele?
Os autobronzeadores são seguros para a pele?
Ver artigo

Se tiver a pele muito clara, talvez seja melhor preferir autobronzeadores graduais, em que se consegue uma tonalidade mais quente ao longo dos dias, mantendo as aplicações diárias. Ao aplicar este tipo de produtos, deve também usar um acessório próprio, como esta luva, que protege a mão do produto.

Quando notar que a tonalidade mais escura está a desaparecer do seu corpo, o melhor é fazer uma esfoliação para se livrar das peles mortas, e aplicar novamente. Caso contrário, vai ficar com manchas pelo corpo todo e com aquele aspeto de pele a descascar.

Por último, e por mais que seja exatamente no rosto que tem mais vontade de aplicar este tipo de produtos e conseguir uma cor de quem acabou de voltar de férias, o mais seguro é apostar em cremes com cor ou em pós bronzeadores. Se, mesmo assim, quiser arriscar o autobronzeador, não se esqueça de hidratar diariamente a cara para manter o tom e esfolie o rosto assim que este começar a desaparecer.

Na fotogaleria, espreite as nossas 10 sugestões de autobronzeadores nas principais lojas online de cosmética e perfumaria — e muitas estão com descontos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.