São amigos do ambiente, mais económicos (porque duram mais do que um champô normal), e ainda conseguem dar um volume extra aos cabelos mais finos: os champôs sólidos são uma tendência que veio para ficar, e agora até as marcas de grande consumo apostam neste segmento.
E a Garnier é a mais recente. A marca de cuidados capilares lança a sua primeira linha de champôs sólidos com a chancela Ultra Suave, com 94% de ingredientes de origem vegetal, pH neutro para o couro cabeludo, fórmulas vegan (exceto o produto Tesouros de Mel), sem corantes nem conservantes.
Os novos champôs sólidos Ultra Suave equivalem a duas embalagens das fórmulas líquidas comuns, e são comercializados em embalagens sem plástico, biodegradáveis e totalmente recicláveis.
Enriquecida com óleos para nutrir, agentes de limpeza à base de plantas, glicerina vegetal e óleos essenciais para uma agradável fragrância no cabelo, existem quatro champôs para diferentes necessidades: Tesouros de Mel para reconstruir o cabelo frágil e quebradiço; Camomila para iluminar e cuidar cabelo loiro; Delicadeza de aveia para cabelo delicado e couro cabeludo sensível; e Coco e Aloé Vera para cabelo normal.
Os novos Ultra Suave sólidos estão à venda em todos os super e hipermercados, e têm um preço recomendado de 6,99€.