Portugal prepara-se para atravessar uma vaga de calor, com grande parte do território nacional a ultrapassar os 30 graus nos próximos dias. Aproveite para passear, dar uns mergulhos (cumprindo as regras de segurança, claro está), andar de bicicleta ou simplesmente aproveitar tardes no jardim ou na varanda. Mas em qualquer um destes cenários, há algo importante que não pode faltar: o protetor solar.

Nem todos os protetores solares são bons para o seu filho
Nem todos os protetores solares são bons para o seu filho
Ver artigo

Agora que o final de maio traz o calor em força, não saia de casa sem aplicar protetor solar no rosto e nas zonas do corpo que tem descobertas. E caso se prepare para apanhar sol diretamente — embora deva evitar fazê-lo, principalmente entre as 11 e as 17 horas —, estes produtos ganham ainda mais importância. Prefira protetores com FPS 30 ou superiores, sendo o FPS 50 o mais indicado para as peles mais sensíveis ou para as primeiras exposições ao sol.

Escolha também produtos indicados para o seu tipo de pele e, embora a grande maioria dos protetores solares de corpo também sejam adequados para a cara, prefira usar um creme especialmente indicado para o rosto: este tipo de produtos protegem a pele ao mesmo tempo que a hidratam, e retardam o envelhecimento prematuro potenciado pela exposição solar.

Na fotogaleria, descubra 13 sugestões de protetores solares com diferentes formulações para todos os gostos, do clássico creme às águas solares, mais frescas e fáceis de aplicar, e sem esquecer os óleos.