Há um dia no calendário que se tornou famoso pelos piores motivos: a Blue Monday. Esta efeméride diz respeito à terceira segunda-feira de janeiro e, este ano, o grande contemplado foi o dia 20. O conceito foi concebido em 2004 pelo psicólogo Cliff Arnall, que criou uma fórmula para explicar esta tristeza, a pedido da agência de viagens Sky Travel, que pretendia promover uma campanha de inverno.

"Pediram-me para definir o dia que achava melhor para marcar as férias de verão", disse ao "The Daily Telegraph", em 2013, sobre a iniciativa da empresa inglesa. Assim, há anos que não só as agências de viagens, mas muitas outras marcas de outros âmbitos tiram proveito deste dia para lançar campanhas promocionais.

Precisamente por isso é que o dia não precisa de fazer jus ao significado que acarreta, especialmente se for fã de produtos de beleza (e ainda mais quando estão a preços mais amigos da carteira). É que são precisamente as marcas que os vendem que apostam as fichas todas em descontos cujo objetivo é deixá-lo mais contente no dia mais triste do ano.

O dia mais triste do ano foi ideia de uma agência de viagens. Perceba o fenómeno Blue Monday
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A Douglas está com 5% de desconto extra na aplicação, através do uso do código de desconto "BLUE". Na Primor, a lógica é a mesma, mas no site e com o código "BLUE10", que pressupõe uma redução de 10% nos produtos – embora seja melhor ler as condições, visto que há uma panóplia de marcas que não estão sujeitas à promoção.

Contudo, há uma marca pela qual vale bem a pena passar os olhos. Falamos da Sephora, que está com 25% de desconto em tudo no site. O melhor de tudo? Se sentir que isso ainda não é suficiente, pode sempre instalar a aplicação digital, onde pode obter uma redução de 5% extra, no caso de fazer compras acima de 60€, com o código "MONDAY". E nós fomos à procura de alguns dos melhores investimentos que pode fazer.

De produtos virais, como o bálsamo labial da Laneige ou o anti-frizz da Color Wow, que é o segredo bem escondido de Kim Kardashian, às novidades que mais furor fizeram em 2024, como o novo Blush Filter, da Huda Beauty, passando por produtos intemporais, como perfumes ou a predileta paleta Skin Face Essentials, da Make Up Forever, espreite a nossa seleção.

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