Quando começou a desenvolver a Byoma em 2020, Marc Elrick teve como mote a pandemia, uma altura em que "as pessoas estavam a brincar aos químicos nas suas casas de banho e a experimentar [ingredientes] ativos super fortes", lê-se no site da marca. Por isso, ao mergulhar "na ciência da pele e através de uma extensa pesquisa", percebeu que o fator-chave para uma pele saudável passava pelo reforço da barreira epidérmica – e assim nasceu a Byoma.
Desde o lançamento, em janeiro deste ano, a marca conquistou um lugar no pódio dos cuidados de rosto acessíveis no mercado estrangeiro – e, agora, expande-se para mais um canto do mundo: o português. A Byoma já está disponível tanto na loja online da Sephora, e promete resultados mágicos. Além disso, é amiga da carteira: nenhum dos produtos ultrapassa os 16€.
A linha da Byoma disponível no mercado português é composta por seis produtos, todos em forma de sérum, gel ou bruma. Ao mesmo tempo que reparam a barreira epidérmica, recorrendo às ceramidas [óleos presentes naturalmente na pele, fulcrais para reter a hidratação], iluminam e refrescam a tez, conferindo-lhe uniformidade e brilho – por outras palavras, o aspeto saudável que todos queremos alcançar.
Os produtos desta marca são não comedogénicos, veganos e não são testados em animais – mas no que diz respeito a aliar os cuidados de rosto às questões ambientais, a marca ainda vai mais longe.
Além de as embalagens serem feitas de plástico totalmente reciclável, não precisa de voltar a comprar um novo quando chegar ao fim: basta adquirir as recargas. Tudo o que precisa de fazer é reciclar a embalagem velha, transferir as bombas ou outras peças do produto para a embalagem nova e usá-la as vezes que quiser.