Se há coisa que não pode (ou não deve) faltar na mala de qualquer um que estime a sua pele é um protetor solar. São produtos que, além de serem indispensáveis para a obtenção e manutenção de um bronzeado saudável, não são assim tão difíceis de carregar... até certo ponto. Quando a família cresce, com ela crescem as necessidades de cada um – e, muitas vezes, têm tendência a divergir.
Quando damos por nós, nem sabemos por que razão nos dói o ombro de carregar uma mala tão pesada. Quando chegamos ao cerne da questão, percebemos que é por causa dos vários protetores que se lá se encontram dentro. Um para o filho cuja pele se irrita facilmente, outro para a filha que é mais esquisita com os cheiros, um para os pais... e a lista poderia continuar.
Por isso, se tem uma família grande, este não tem de ser um problema. Já existem protetores solares que conseguem proteger os mais novos e os mais velhos devido à sua composição – se tiverem filtros livres de químicos, torna-os perfeitos para as peles sensíveis, para quem tem problemas dermatológicos e, claro, para a pele dos mais novos.
Não esquecendo que os raios UVA e UVB, causadores de imensos danos na pele, não estão à espreita só na praia, estas são propostas para proteger toda a família durante todo o verão, em qualquer circunstância.