Tem sido impossível ignorar o óbvio: as elevadas temperaturas que se têm feito sentir lá fora e, muitas vezes, dentro de casa. Claro que, nesta altura do ano, sentir calor é simpático, porque move multidões para piscinas, praias e, sobretudo, infindáveis banhos de sol. Esta última atividade, no entanto, nem sempre é realizada com a devida precaução.

Adora estar ao ar livre, odeia mosquitos? Estes repelentes não cheiram mal (e funcionam mesmo)
Adora estar ao ar livre, odeia mosquitos? Estes repelentes não cheiram mal (e funcionam mesmo)
Ver artigo

A conversa dos malefícios que a exposição solar acarreta pode parecer um tanto repetitiva e exaustiva, mas não é por isso que é merecedora de menor atenção – até porque a nossa pele não merece esse desprezo. Por isso, além de dever evitar expôr-se ao sol nas horas em que o calor está mais agressivo, deve também consumir fruta e líquidos em abundância. Neste pequeno resumo de cuidados está ainda em falta o maior aliado de uma pele jovem, saudável e protegida: o protetor solar. 

O uso do protetor solar é essencial no que diz respeito a reduzir o aparecimento de sinais de envelhecimento da pele – e os danos provenientes da adoção de um comportamento irresponsável só são reconhecidos, na maior parte dos casos, quando já nem os cremes ou os lasers mais caros conseguem solucionar o problema. Os danos são irreversíveis e não há dinheiro – ou dermatologista – que consiga construir uma máquina do tempo.

Normalmente é a maquilhagem que, posteriormente, tenta disfarçar os estragos – mas como a probabilidade de ela estar toda derretida no verão é gigante, se quer ter uma pele invejável há caminhos menos sinuosos. Os protetores solares com cor podem ser a sua melhor aposta em dias de muito calor.

Ainda que, como qualquer outro protetor, a sua função principal seja proteger a pele dos raios UV, conferem à tez um toque de cor, uniformizando de forma suave as imperfeições – é de sonho ou não?

Desde os mais baratos, como o Ambre Solaire (10,19€), da Garnier, que promete deixar a sua pele hidratada e mais uniforme, ao Sun Perfect Perfecting Fluid (50,21€), da Lancaster, que confere um acabamento mais delicado, recolhemos algumas opções que podem ser as suas melhores amigas neste verão.

Espreite a galeria.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.