A italiana Chiara Ferragni parece dominar o mundo da moda em todas as frentes. Depois de ter criado um blogue de sucesso, “The Blonde Salad”, de ser convidada para desfilar pelas passadeiras vermelhas mais exclusivas do mundo e de ter criado um império à volta da sua marca de roupa e sapatos, a italiana de 32 anos não para.
Em 2017 foi considerada pela revista “Forbes” como a mais poderosa influencer de moda, e caso dúvidas houvesse, foram respondidas nos dias a seguir ao seu casamento. Com uma cobertura mundial, o casamento de Ferragni com o cantor italiano Fedez foi mais popular nas redes sociais do que o casamento de Meghan Markle e Harry, gerando mais impacto nas marcas de moda e beleza associadas.
A Lâncome, marca que maquilhou a Chiara no dia de casamento, gerou a nível de impacto na imprensa 625 mil euros. Não é de estranhar por isso que a marca de beleza e maquilhagem queira continuar associada à blogger.
Foi anunciado esta terça-feira, 27 de maio, uma colaboração entre o peso-pesado da indústria da moda com a icónica marca de beleza. A coleção de maquilhagem de edição limitada contará com uma paleta para a cara, olhos e lábios, e ainda batons nude, rosa e vermelhos.“Sempre foi um sonho meu trabalhar na indústria da beleza e sempre que partilhava algum produto as pessoa ficavam malucas porque estavam interessadas em saber que tipo de coisas uso”, explicou Ferragni à “Harper’s Bazaar”.
Uma das maiores bloggers da atualidade afirma que a maquilhagem pode ser ajudar a criar alguma auto-confiança: “Faz-te sentir bem contigo própria e quando isso acontece tens uma atitude diferente perante o mundo”. Para Ferragni se sentir pronta a conquistar o mundo não dispensa uma pele brilhante e uns toques de bronze nas maçãs do rosto e pálpebras.
Os tons da coleção seguem a linha preferida da blogger e os oito produtos que compõem a colaboração foram criados para dar aquele ar natural mas iluminado à cara.
Para além da paleta Flirting Palette, com bronzers, sombras e dos três tons de batom disponíveis, vai existir ainda a icónica máscara de pestanas da Lâncome, a Hypnose Drama, com uma imagem diferente. Todos os produtos da coleção vão contar com embalagens rosa e com um símbolo muito associado à blogger italiana: os olhos com pestanas grandes.
Para já os produtos só estarão disponíveis, a partir do mês de maio, em Itália, Holanda, Estados Unidos da América, Alemanha e Espanha, nas perfumarias Douglas.