Fabrizio Corona, personalidade polémica em Itália, ligada ao mundo das celebridades e escândalos, publicou um documentário de 40 minutos, "Falsissimo", sobre o casamento de aparências de Chiara Ferragni e Fedez. Agora, a influenciadora vai processá-lo.

As revelações chocantes (como a traição mútua) foram já comentadas (e, em parte, confirmadas) tanto por Chiara como por Fedez. A italiana pede mais de um milhão de euros de indemnização, assim como revelou Fabrizio Corona nas redes sociais.

Ex de Chiara Ferragni confirma traição durante casamento. "Reaproximei-me num momento de dificuldade pessoal"
Ex de Chiara Ferragni confirma traição durante casamento. "Reaproximei-me num momento de dificuldade pessoal"
Ver artigo

"Convido-os a removerem imediatamente o conteúdo já publicado e alerto-os a não persistirem em realizar condutas difamatórias contra Chiara Ferragni", terá afirmado o advogado da influenciadora, Giuseppe Iannaccone, na advertência que foi entregue a Fabrizio Corona.

Giuseppe Iannaccone menciona as "declarações muito sérias" feitas sobre Ferragni, tais como as "relações extraconjugais" que vão contra os "valores familiares". Além disso, refere um acordo privado, que data de 15 de setembro de 2023 e no qual Fabrizio Corona se terá comprometido a, no fundo, ficar calado sobre este agora ex-casal.

Deveria "abster-se, por um período de dez anos, de fazer comentários, avaliações, declarações, mesmo que relatadas por terceiros, de natureza ofensiva, depreciativa" e "de contar ou comentar fatos muito pessoais sobre as suas vidas privadas". O mesmo não se verificou, e a advertência chegou.

O advogado fala do desrespeito e dos "danos sérios" causados à cliente, que se encontra a "passar uma fase muito delicada da sua vida". Responsabiliza Corona por 11 violações "até ao momento" e dá-lhe sete dias para pagar um milhão de euros a Chiara Ferragni para resolver o assunto.

Além disso, exige a "remoção imediata dos conteúdos já publicados" e o fim da "implementação de condutas difamatórias contra Chiara Ferragni". Caso contrário, irão tomar "medidas legais" contra Corona.

Em resposta, Fabrizio Corona mostrou que não vai recuar. "Para exigir proteção da privacidade própria, é preciso tê-la. A Ferragni expôs toda a sua privada, incluindo as ecografias dos seus filhos, e tudo por dinheiro. Agora ressente-se por a verdade vir ao de cima?", escreveu.

"Nem avisos nem possíveis ações legais nos deterão. Ninguém nos pode censurar", declarou, avisando que o próximo episódio de "Falsissimo" será divulgado a 10 de fevereiro, assim como nota o "Il Fatto Quotidiano".

Foi divulgado por Fabrizio Corona que Fedez teria traído Chiara com a empresária de Milão Angelica Montini e que, por sua vez, Chiara tinha sido infiel com o rapper Achille Lauro. Chiara e Fedez casaram-se em setembro de 2018 e anunciaram o fim do casamento em abril de 2024. Têm dois filhos: Leo, de 6 anos, e Vittoria, de 3.