
No regresso aos grandes formatos, Cristina Ferreira voltou a surpreender e, desta vez, não foi pelo look que usou, mas pelo cabelo. A apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI estreou um novo visual na gala de lançamento do "Secret Story – Casa dos Segredos": um bob loiríssimo, elegante e cheio de frescura, que lhe deu uma imagem mais jovem.
O corte, que pode ser considerado um long bomb, já que fica mais perto dos ombros do que o bob convencional, é considerado um dos mais democráticos e versáteis do momento. Transmite força e poder, razão pela qual tantas figuras públicas o têm adotado nos últimos anos (e especialmente tendo em conta que se adapta a cabelos lisos, ondulados ou encaracolados).
Veja as fotos
Não é, contudo, um corte novo. A sua história remonta a nomes poderosos como Cleópatra e Joana d’Arc, e ganhou projeção no início do século XX, quando mulheres que ousavam usá-lo eram vistas como rebeldes. Foi Coco Chanel que, nos anos 20 do século passado, o carimbou com o selo de elegância eterna, transformando-o num clássico da moda que persiste até à atualidade.
Décadas depois, voltou a ter protagonismo graças a Vidal Sassoon, que o tornou mais geométrico. Na cultura pop, tornou-se icónico com Meg Ryan, Naomi Campbell e, claro, Uma Thurman no papel de Mia Wallace em "Pulp Fiction". No entanto, hoje em dia, o long bob tem imensas possibilidades de styling, que vão de acabamentos polidos e retos a versões mais desconstruídas, com pontas desfiadas ou ondas soltas.
Uma coisa é certa: se há altura para aderir a este corte, é esta. O verão está perto de acabar e, depois de tanto sol, cloro e sal, não há nada que os seus fios vão agradecer mais do que um bom corte. Por isso, se está a tentar ganhar coragem, nós reunimos, além das fotos da apresentadora da TVI, mais inspirações para si.