Agosto está quase a chegar, bem como as férias da grande maioria dos portugueses. E quer escolha as praias do sul do País ou da costa alentejana, ou um alojamento no meio da serra, apostamos que grande parte do seu tempo vai ser passado junto à água, seja esta de uma piscina, de um rio ou do mar.

E tão importante como manter-se hidratado, bebendo bastante água durante todo o dia, é nunca, em tempo algum, dispensar o protetor solar — até porque a oferta é cada vez mais diferenciada e feita a pensar em todas as necessidades e mais algumas.

Escaldão. Quais os principais perigos e o que fazer em caso de queimadura solar
Escaldão. Quais os principais perigos e o que fazer em caso de queimadura solar
Ver artigo

Vai com crianças mais pequenas para a praia? Não dispense os protetores minerais ou experimente fórmulas de spray em creme, como a novidade da ISDIN Pediatrics que lhe mostramos na fotogaleria, com uma textura muito fácil e rápida de espalhar nos irrequietos miúdos.

Poupe espaço no saco de praia com cremes ideais para toda a família — até mesmo para a pele dos bebés, como as propostas Sun Secure da SVR. Se quer apostar na hidratação, as alternativas da Vichy e Eucerin que seleccionámos são ótimas para a sua pele.

Ah, e esqueça lá a ideia (até bastante perigosa) de que não pode colocar muito protetor se quer ficar bem bronzeado. Marcas como Nivea, Filorga, Piz Buin e tantas outras têm produtos especificamente indicados para proteger a pele ao mesmo tempo que estimulam o bronzeado.

Na fotogaleria, espreite estas e outras propostas para apanhar sol com toda a segurança e aproveitar as férias ao máximo.

Veja a nossa seleção de protetores solares

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.