Chegou a Portugal em setembro e já está a fazer furor - e não é só por ter Victoria Beckham como uma das suas clientes. Medik8, conhecida marca de skincare inglesa que já se encontra no mercado há 15 anos, aterrou de paraquedas em território nacional recentemente para dar a conhecer a todos os fãs de cuidados de pele os seus produtos, que prometem ser revolucionários em todos os sentidos.

E o melhor? Servem todos os tipos de pele, da mais oleosa à mais seca (escolhendo sempre o produto mais adequado), e desenhados para maiores de 18 anos, sendo que o público-alvo é quem procura combater os primeiros sinais de envelhecimento.

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Com a qualidade dos seus ingredientes e a certeza de resultados sem qualquer compromisso como lema, esta é uma marca focada então em desafiar a idade, simplificando o caminho de todos para uma pele mais saudável ao longo dos anos.

A marca inglesa é focada no antienvelhecimento, concentrando-se em “soluções de cuidados de pele com base científica”, como explica o fundador da Medik8, Daniel Isaacs, em entrevista à MAGG, e são também considerados especialistas em vitamina A e pioneiros em filosofias que prometem abordar 90% das preocupações com o envelhecimento.

“Temos foco na inovação e somos uma empresa totalmente integrada. Temos controlo total sobre toda a cadeia de fornecimento, o que significa que conhecemos os nossos produtos por dentro e por fora. Todos os nossos produtos são fabricados internamente, graças ao nosso Centro de Inovação. Não só garantimos aos nossos clientes o auge da qualidade britânica em matéria de cuidados da pele, como também nos mantemos sempre fiéis a elevados padrões ambientais e humanos, de modo a obtermos resultados sem compromissos”, explica o fundador. 

Assim, a Medik8 promete ajudar nos cuidados de envelhecimento, desidratação e pigmentação, formulando uma filosofia que é tão simples como a utilização de três produtos da marca: CSA - vitamina C e protetor solar durante o dia, vitamina A durante a noite.

“Inventámos a nossa filosofia CSA pioneira em 2009, incrivelmente simples, clinicamente comprovada e baseada na ciência”, refere Daniel Isaacs. Ao utilizar esta fórmula, e de acordo com os testes feitos pela empresa, a pele pode recuperar até 60% no que toca ao envelhecimento, às rugas e às manchas vermelhas se a utilização for feita durante um ano, utilizando os produtos C Tetra Luxe (vitamina C) e Advanced Day Ultimate Protect (protetor solar) durante o dia, e o Crystal Retinal (vitamina A) durante a noite. 

E por falar em retinol e nas suas variedades, há relatos de que Victoria Beckham é fã da gama r-Retinoate da Medik8, dito pela mesma num vídeo do Youtube em 2019. Quem a deu a conhecer à ex-Spice Girl foi a expert em skincare Melanie Grant, que recomendou o produto r-Retinoate Day & Night Eye Serum a Victoria Beckham e a empresária nunca mais o largou.

Este é um sérum de olhos hidratante que conta com uma molécula revolucionária derivada da vitamina A que se funde com a pele, o retinil retinoato, que pretende rejuvenescer, desinflamar e melhorar a pigmentação do rosto. Se queria saber o segredo de Victoria Beckham durante a década de 2010, agora já o sabe.

Com isto, é visível a promessa revolucionária que a Medik8 traz para Portugal, suportada pelo uso exclusivo de ingredientes ativos de alta qualidade em concentrações ideais. Os best-sellers da marca, retirando os produtos CSA (vitamina C, protetor solar e vitamina A) que são um sucesso desde que a fórmula foi criada, são também os péptidos, séruns que servem, cada um deles, para hidratação, aclarar, firmeza (para olheiras e papos), anti pigmentação e antioxidante, com retinol natural. Outros produtos de sucesso da marca são os ácidos (tónicos esfoliantes para diferentes tipos de pele), os séruns e cremes hidratantes (onde um até possui protetor solar) e os cremes de olhos.

No entanto, há uma novidade que ainda está para ser lançada em Portugal e promete revolucionar ainda mais o mercado e a Medik8: pela primeira vez, a marca vai lançar vários produtos da gama com vitamina A, de modo a que os seus utilizadores possam ir aumentando a fórmula consoante as suas necessidades. Assim, os Crystal Retinal número 1, 3, 6, 10 e 20 têm, respetivamente, 0,01%, 0,03%, 0,06%, 0,1% e 0,2% de retinaldehído, indicados para peles sensíveis, iniciantes, regulares, avançadas e experts neste tema. 

E sim, não se preocupe: a marca tem uma relação próxima com a sustentabilidade, tendo até certificação B Corp, algo atribuído às empresas que têm um impacto positivo no ambiente e na sociedade. “A sustentabilidade tem estado sempre no centro da forma como operamos na Medik8. Mantemo-nos fiéis aos mais elevados padrões de gestão ambiental nas nossas operações de fabrico, procurando sempre conservar água e energia e reduzir os resíduos; e garantir que o impacto das nossas embalagens e formulações no planeta é minimizado”, refere Daniel Isaacs.

Portugal recebe, assim, a nova marca de skincare em farmácias espalhadas por Lisboa, Cascais, Porto e Gaia, graças a todos os pedidos feitos para receber a Medik8 em território nacional. “Temos uma tribo de defensores da marca e grande parte do nosso sucesso tem sido obtido através do boca-a-boca e da recomendação dos nossos pares. Isto é verdade em Espanha e temos assistido a um crescimento sustentado, pelo que, naturalmente, temos recebido muitos pedidos para estarmos disponíveis em Portugal”, finaliza o fundador. Espreite os produtos e os seus preços. 

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