As águas micelares tornaram-se um verdadeiro salva-vidas nas rotinas de beleza. São os produtos mais práticos, especialmente naquelas noites em que chegamos a casa cheios de preguiça e o processo de desmaquilhar parece um sacrilégio. Por isso, são perfeitos para quem procura eficácia e simplicidade – e a Garnier elevou a fasquia deste produto.
Falamos da mais recente inovação da marca: a Água Micelar com Efeito Peeling Suave. Pisca o olho ao produto icónico da etiqueta, mas com uma nova fórmula, que combina os benefícios da água micelar com o poder de uma esfoliação suave, graças à inclusão de 1% de PHA (ou Poli-Hidroxiácidos, um grupo de ácidos esfoliantes) e ácido glicólico.
O resultado? Um produto que não só limpa e desmaquilha, mas que também promete renovar a pele ao acelerar a regeneração celular. Como se isto não bastasse, é enriquecido com ácidos gordos de ananás e papaia, pelo que se propõe a deixar a pele mais lisa, uniforme e suave – e os resultados, segundo a marca, são visíveis após uma semana de utilização.
"Mas, se não tem aqueles grãos, como é que esfolia a pele?", deve estar a perguntar-se. Então, trata-se de uma esfoliação química. Trocado por miúdos, enquanto a primeira utiliza partículas abrasivas para remover células mortas, a segunda, como é o caso do novo produto, mune-se dos tais ácidos, que vão dissolver as células mortas sem causar microlesões.
Este lançamento é a celebração de uma década da Água Micelar Tudo-em-1, um marco que democratizou a tecnologia micelar ao torná-la acessível a todos. E à semelhança das outras que compõem a linha, esta também não o vai levar à falência. Isto porque só custa 5,95€ e está à venda nos locais habituais, como supermercados.