Na segunda temporada de "Soy Georgina", a influenciadora digital mostra como estão a correr as obras da casa de família em Madrid e faz uma exigência à designer de interiores. "Quero um bidé na minha casa de banho". Gio explica depois porquê. "Para o banho polaco e para o checo, checo, checo". A entrevistadora, que está do outro lado da câmara, pergunta o que é o banho checo e Georgina, fazendo um gesto de "splash" com as mãos, repete, a rir-se "checo, checo, checo".

soy georgina segunda temporada
soy georgina segunda temporada créditos: © 2023 Netflix, Inc.

Para quem não está a perceber de que se trata, uma explicação simples: trata-se de usar esta loiça de casa de banho para proceder à higienização da zona íntima. Agora que já arrumámos este assunto, há uma barra de higiene íntima made in Portugal que está a fazer furor, e que até já esgotou. Trata-se da Gentle Touch, da marca portuguesa Shaeco, e tem tudo o que uma pessoa com vulva pode querer para, usando a expressão da namorada de Cristiano Ronaldo, um bom "banho checo".

Com ingredientes vegan e cruelty free e fórmula suave, enriquecida com derivados de aveia, esta barra de higiene íntima não tem fragrância e a presença de ácido láctico, além do pH equilibrado, ajuda a manter a camada ácida protetora da vagina. De acordo com a informação disponível no site da marca, a Gentle Touch pode ser usada durante a menstruação, gravidez e amamentação. Basta molhar a barra, fazer espuma nas mãos e depois aplicá-la na zona íntima ou usar diretamente a barra na área em questão. A barra Gentle Touch pode ser comprada no site da Shaeco e custa 9,90€.

A Shaeco nasceu em 2018 pelas mãos de Vera Maia, atual CEO da empresa. O produto-estrela da marca continua a ser o champô sólido One and Done. A produção é toda feita em solo nacional, mais concretamente em Viana do Castelo. As embalagens dos produtos Shaeco não têm plástico, são recicláveis e produzidas com papel reciclado.