Ariana Grande, Selena Gomez, Rihanna, Lady Gaga. Estas são apenas algumas das cantoras que têm uma marca de beleza e à lista acaba de juntar-se mais uma: Beyoncé. Contudo, ao contrário das colegas, que se especializam em maquilhagem e/ou produtos para a pele, a etiqueta da artista vai focar-se no universo dos cabelos.
A marca chama-se Cécred e chegou ao mercado esta terça-feira, 20 de fevereiro. Segundo a própria, o facto de cuidar dos seus próprios fios e de sempre ter tido contacto com este universo no salão de que a mãe, Tina Knowles, foi detentora em Houston, Texas, foram os fatores que a impulsionaram na criação da marca.
"Quantos de vocês sabiam que o meu primeiro emprego era varrer cabelo no salão da minha mãe?", disse a cantora no Instagram, aquando do anúncio da novidade. "Eu fui exposta a muitos tipos diferentes de mulheres empreendedoras no salão dela. Eu vi em primeira mão como a forma como nutrimos e celebramos o cabelo podem impactar diretamente as nossas almas", continuou Beyoncé, dizendo que sempre foi o seu sonho dar continuidade ao legado da progenitora.
"Mal posso esperar para vocês experimentarem aquilo que tenho vindo a criar", rematou a cantora, que colaborou com especialistas da área para garantir que os seus produtos entregam as maravilhas a que se propõem. É o caso do cabeleireiro com quem trabalha há quase duas décadas (mais precisamente, desde 2007), Neal Farinah, assim como o cabeleireiro e tricologista de celebridades, Kari Williams, lê-se na "Elle".
E, afinal, com que produtos é que o repertório da marca conta? A oferta é ainda tímida e é composta apenas por sete produtos, como um champô de limpeza e esfoliação para o couro cabeludo e outro com propriedades hidratantes, uma máscara de tratamento reconstrutora, proteína capilar composta por arroz fermentado e pó de rosa, uma loção selante contra a humidade e óleo capilar – além disso, está prestes a chegar um novo condicionador.
Cada um dos produtos é feito com uma queratina biofermentada pendente de patente, que pode ser encontrada nos próprios fios de cabelo humanos, o que vai oferecer ao cabelo aquilo que naturalmente estiver em falta, lê-se no site oficial – até porque o peso molecular deste componente é baixíssimo, garantindo uma enorme poder de absorção pelo corpo e uma fácil penetração nos fios. Além disso, os produtos contam com mel e fermento probiótico lactobacillus e têm a fragrância Temple Oud, uma delicada combinação de sândalo australiano, almíscar e jasmim.
Os produtos da Cécred estão todos à venda no site oficial da marca, que faz envios para Portugal. Os preços estão compreendidos entre os 28,95€ e os 41,95€. Caso queira experimentar tudo em simultâneo, a insígnia conta ainda com um kit que agrega todos os produtos, que poderá adquirir por 248,95€ – mas há opções mais amigas da carteira (embora menos completas), que pendem entre os 39,95€ e os 61,95€.
Nem só na música Beyoncé tem tentado ter projetos. Em 2000, a cantora inaugurava a sua primeira marca de vestuário, House of Dereon, entretanto fechada desde 2012. Quatro anos depois, lançou a Ivy Park, projeto para o qual se uniu com a Adidas – parceria que veio a terminar em 2023, pelo que a marca está adormecida desde então. No final desse mesmo ano, a estrela pop lançou o Cenóir, um perfume vendido apenas nos Estados Unidos, que se veio juntar à fragrância Heat, lançada em 2010.