É oficial: as temperaturas desceram e vieram para ficar. Se não tivermos os cuidados de hidratação e proteção que os lábios merecem, os danos não tardarão em dar o ar da sua (des)graça — e há quem se esqueça de que, além da pele do corpo e do rosto, os lábios necessitam da mesma atenção.
Sabemos que mantê-los saudáveis é uma tarefa para a qual necessita de doses elevadas de paciência. Esfoliação e proteção são alguns dos passos para atingirmos o resultado desejado, mas a hidratação é a cereja no topo do bolo para atingir lábios felizes.
Não convém esquecer, contudo, de que a pele não vive apenas daquilo que pomos sobre ela: por isso, há que beber bastante água, já que a hidratação também vem de dentro. No entanto, pode (e deve, mesmo) apostar em alguns batons hidratantes, sendo consistente ao reaplicá-los durante o dia e antes de ir dormir.
Ainda assim, não é qualquer batom que promete resultados incríveis – e é aqui que entra a formulação do produto. As fragrâncias e os aromas como o mentol podem não ser os seus melhores amigos. Isto porque, apesar da frescura momentânea que proporcionam, têm tendência a deixar os lábios irritados. Assim, acabam por ressecá-los e voltamos à estaca zero. No entanto, se ingredientes como as ceramidas e os óleos vegetais estiverem na lista, o resultado sempre será melhor.
Reunimos vários batons e bálsamos, que, à parte da nutrição pela qual se regem, prometem efeitos reparadores. Do batom em stick Revê de Miel, da Nuxe, ao bálsamo hidratante e reparador Bariéderm, da Uriage, escolha aquele que mais for ao encontro das suas preferências (e da carteira, claro).