Volta e meia, a nostalgia pela moda e beleza das décadas de 90 e 2000 traz de volta a popularidade de certos artigos. No caso da maquilhagem, há um género de produtos labiais que teima em regressar de tempos a tempos: estamos a falar do gloss, que tem estado cada vez mais na berra.

Que atire a primeira pedra quem não gosta de ter os lábios com um aspeto suculento – é que a fórmula destes produtos não só não deixa que esta zona do rosto fique seca, como em muitos casos a hidrata e deixa, sobretudo, com um brilho de cortar a respiração.

A textura suave que estes produtos proporcionam é uma alternativa (mais que) bem-vinda aos acabamentos opacos dos batons mate, que depois de algumas horas de utilização começam a causar uma sensação de secura nos lábios. Por isso, percebemos o fascínio com os glosses, já que transformam qualquer look sem pôr em causa o conforto.

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E se é daquelas pessoas que não resiste a lábios cintilantes, temos boas notícias para si: há glosses que contam ainda com pequenas partículas de brilho, elevando a fasquia no que ao brilho diz respeito, e que estão a fazer um furor desmedido. O maior exemplo disso é o novo gloss Boss da Aura, a marca de Helena Coelho em conjunto com a Quem Disse, Berenice?.

No entanto, as opções não se ficam por aqui. Do Gloss Bomb, da Fenty, que está disponível em vários tons, às alternativa mais em conta (mas igualmente reluzentes) da Sephora Collection ou da Makeup Revolution, passando ainda pela Buxom, a nova marca exclusiva da Douglas que se especializa em produtos labiais, difícil vai ser escolher.

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