Os tempos que vivemos não são fáceis, mas nem tudo é mau — ou isso, ou preferimos sempre olhar para o copo meio cheio. Até porque foi graças ao confinamento que a ideia de Maria Lourenço de criar uma marca sustentável e a pensar num futuro melhor ganhou forma e passou do papel para o mundo real.

Assim, em março de 2021, nasceu a [PH]ACT, uma marca portuguesa de cuidados de beleza. "Hoje em dia, com a quantidade de informação a que somos expostos, é normal sentirmo-nos perdidos. A pressão para tomarmos as melhores decisões e fazer o que está 'certo' é tanta que acaba, muitas vezes, por criar frustração. Acredito na abordagem à sustentabilidade de forma positiva, sem julgamentos, transparente e acessível. E, foi assim que nasceu a [PH]ACT”, explica a fundadora da marca, Maria Lourenço, em comunicado.

A paleta de sombras mais famosa de sempre está de volta — e com cores surpreendentes
A paleta de sombras mais famosa de sempre está de volta — e com cores surpreendentes
Ver artigo

Já com mais projetos na maga, o primeiro lançamento da marca de Maria Lourenço são champôs e condicionadores sólidos, que respeitam o pH natural do cabelo e couro cabeludo, sem comprometer a qualidade, mas sendo, simultaneamente, sustentáveis e amigos do ambiente. Os ingredientes dos produtos foram cuidadosamente selecionados para beneficiar a saúde dos fios e do couro cabeludo, bem como para garantir a estabilidade das fórmulas, entre outros objetivos.

Atualmente, a oferta da  [PH]ACT é composta por cinco produtos: três champôs sólidos destinados a cabelo seco, com coloração e ainda um terceiro produto para fios e couros cabeludos normais ou com tendência a oleosos; um amaciador sólido para cabelo seco danificado; e uma caixa de cortiça para guardar os produtos sólidos.

As embalagens são de papel reciclado e todas as encomendas são enviadas sem plástico, utilizando a menor caixa possível, sempre com um mínimo de 70% de materiais reciclados, e seladas com fita de papel sem solventes.

Os preços dos produtos começam nos 12,95€ e pode encomendar através do site oficial da marca.

Conheça os produtos da [PH]ACT

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.