As toalhas de banho não costumam fazer parte da lista de prioridades quando se trata de renovar alguns bens que temos em casa. Contudo, mesmo que as lavemos frequentemente, para evitar que a humidade deixe que as bactérias proliferem, não significa que não tenham um prazo útil de vida – à medida que vão ficando mais velhas, vão perdendo eficácia.

Há vários fatores a ter em conta no que diz respeito a saber quando renovar as toalhas. Em primeiro lugar, temos de ter atenção às fibras: ao passarmos a toalha pelo corpo várias vezes, elas vão ficando mais gastas com o uso e deixam de cumprir a sua função de limpeza e absorção da água. Depois, temos de ter atenção ao cheiro. É que se as toalhas, mesmo depois de lavadas, emanarem um odor esquisito, significa que há bactérias dentro das fibras que não estão a ser eliminadas corretamente.

Os sabonetes em barra para o rosto estão na moda – e estes prometem resultados incríveis (a partir dos 4€)
Os sabonetes em barra para o rosto estão na moda – e estes prometem resultados incríveis (a partir dos 4€)
Ver artigo

Assim que apresentarem estes indícios, é hora de dizer adeus – e a substituição deste utensílio a cada dois/três anos é o mais aconselhado, segundo um especialista citado pelo "The Sun". Se passar muito mais tempo do que isso, estaremos a dar uma desculpa para que as bactérias vivam na nossa pele, mesmo depois de a limparmos no banho.

Se chegou a hora de se despedir das suas toalhas atuais e de investir numas novas, a MAGG selecionou várias opções para si. Desde a nova coleção da Torres Novas, a marca portuguesa de têxteis banho mais antiga do país, às da mais conhecida loja sueca, IKEA, todas cumprem o seu propósito.

Espreite a fotogaleria.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.