Rihanna é uma espécie de Midas da beleza: tudo aquilo em que toca transforma-se em ouro. Primeiro, foi a sua linha de maquilhagem de sucesso, Fenty Beauty, conhecida por ser das mais inclusivas do mercado, seguida de uma aventura pelo mundo da skincare, com a Fenty Skin. E porque os cuidados capilares não devem ser descurados, a cantora lançou, em junho de 2024, a Fenty Hair, sobre a qual temos boas notícias: já chegou a Portugal.
A marca conta com 10 produtos desenhados para todos os tipos de fios. Dos mais encaracolados aos mais lisos, o foco está na reparação, hidratação, fortalecimento e proteção profunda. O segredo? O complexo Replenicore-5, uma tecnologia exclusiva que restaura a saúde capilar enquanto protege contra os danos diários causados por fatores externos.
Entre as estrelas da linha está o The Rich One (35€), um champô reparador hidratante que promete limpar profundamente os fios, sem remover a hidratação natural do cabelo. Já o condicionador da mesma linha (35€) garante um cabelo fortalecido e desembaraçado, além de prevenir a quebra e torná-lo mais resistente ao longo do tempo.
Precisa de hidratação extra? Nada tema, porque é para isso que existe o The Richer One (37,99€), a solução ultra-hidratante da gama, bem como o tratamento intensivo The Comeback Kid (19,90€), que diz penetrar profundamente na fibra capilar, reduzindo até 75% dos danos e tornando o cabelo 72% mais resistente. Mas nem só daquilo que é necessário utilizar no banho se faz a festa.
Porque nenhuma rotina de cuidados está completa sem um bom protetor térmico, a marca conta com o The Protective Type (19,90€), um produto 5-em-1 que protege de temperaturas tão altas quanto 230ºC, além de reparar pontas espigadas e reduzir a quebra, graças à combinação de proteínas e aminoácidos do famoso Replenicore-5.
Para quem tem caracóis, o The Homecurl (19,90€) garante definição e luminosidade, assim como um styling impecável e super fácil. Já o The Gelly Type (31,00€) é para quem gosta de ter sempre o cabelo no sítio, visto que se trata de um gel de fixação de alto desempenho, que promete brilho e um aroma floral, com notas de yuzu, âmbar dourado, baunilha gourmand e sândalo cremoso.
Mal pode esperar para pôr as mãos em cima dos produtos? Não precisa, visto que o repertório da Fenty Hair já está disponível em exclusivo no site e na aplicação da Sephora. Se prefere esperar para sentir as texturas e os aromas pessoalmente, importa saber que a marca chega às lojas físicas da retalhista francesa em março.