Se há algo que 2025 nos vai trazer, além de novas tendências e lançamentos de beleza irresistíveis, é a necessidade de seguir as pessoas certas para nos mantermos sempre a par do que realmente interessa. E quem melhor para nos guiar pelo mundo da maquilhagem, skincare e truques de beleza do que os influenciadores portugueses que já conquistaram o nosso feed?

Temos algumas que têm sido presença assídua no digital há anos e cuja soberania no mundo da beleza continua viva e de boa saúde. É o caso de Helena Coelho, que passou do Youtube para o Instagram e, mais recentemente, começou a dedicar-se ao TikTok, onde partilha as melhores dicas de maquilhagem. Além disso, até foi a primeira portuguesa a ter uma linha de maquilhagem com a Quem Disse, Berenice?, que deu origem à Aura, a sua marca.

Outro exemplo disso é Inês Mocho. A maquilhadora, que também começou no Youtube, fez um sucesso online desmedido, o que a levou até a fundar a Inês Mocho Academy, dedicada à formação de novos talentos na área da maquilhagem. Como se isso não bastasse, a maquilhadora também lançou a sua própria linha de produtos de beleza, consolidando-se como uma referência no mundo da beleza em Portugal.

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Mas nem só da velha guarda (no bom sentido, atenção) se faz a festa. Há inúmeros talentos que têm surgido nos últimos tempos que também são de ter em conta, como Carmo Lico, a ex-jornalista de beleza cujo gosto por "simplificar a informação para que ela chegue ao máximo de pessoas" fez com que construísse uma comunidade forte no TikTok, onde é uma autêntica estrela no que diz respeito a temas que vão de maquilhagem a cuidados de pele.

A lista não se fica por aqui. De Sara Fernandes, a conhecida farmacêutica especializada em cosmética que é uma enciclopédia no que diz respeito à formulação de produtos e como podemos usá-los a nosso favor, passando por Joana Preto, enfermeira e diretora técnica da "Oncoglam", a "revista feminina que fala sobre cancro na primeira pessoa", passando por André Fernandes, Luís Miguel ou Cátia Vilas Boas, reunimos os nomes que vai querer seguir se quer estar sempre a par daquilo que o mundo da beleza tem para oferecer.

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