A maçã pode ser o fruto proibido, mas a cereja é o mais apetecido. Desde a pré-história que poetas e artistas usam este fruto como uma metáfora de sedução, erotismo e sensualidade, quer pela sua forma sugestiva ou pelo seu sabor doce e suculento. E o que é facto é que esta é daquelas ideias que subsistiram à passagem do tempo – basta olhar para cantores contemporâneos como Harry Styles e Lana del Rey, que lançaram hits com esta fruta a fazer de título.
Ainda que nem todos sejamos fãs dos efeitos que a cereja provoca no nosso paladar, parece haver uma apreciação generalizada no que toca a utilizar a cor que lhe é característica. Estamos a falar de um vermelho mais escuro e denso, que fica bem em todos os tons de pele e que tem estado no topo das tendências deste outono/inverno.
E desengane-se se acha que isto se aplica apenas à moda, porque os looks de beleza dos últimos tempos também têm tido este tom como protagonista. Taylor Swift falava em "cherry lips" (lábios de cereja, em português) em "Blank Space" – e é precisamente nesta zona do rosto que a cor se destaca –, mas o fruto também marca presença assídua em paletas de sombras, blushes, vernizes e até em perfumes.
Se quer render-se à tendência, reunimos vários produtos para si. Do aclamado blush da Makeup by Mario, a marca do maquilhador de Kim Kardashian que acaba de chegar a Portugal, ao novo batom da Rabanne Beauty, também recém-chegada ao mercado português, passando até pelo perfume Lost Cherry, de Tom Ford, veja as nossas propostas.