Uma sogra que usa branco no casamento e mete a noiva a chorar? Parece de filme, mas foi a realidade de uma noiva cuja melhor amiga aproveitou a plataforma Reddit, na qual decorrem fóruns de discussão sobre os mais diversos temas, para contar este episódio insólito (que fez com que ela nunca mais pudesse ir aos eventos familiares da amiga). Porquê? Nós explicamos.

A melhor amiga da noiva começa por dizer que o casal já estava junto desde a escola secundária e que, durante os vários anos de namoraram, sempre lhe foi passada a ideia de que havia uma hostilidade entre a nora e a sogra – que, diga-se de passagem, era unilateral e unicamente perpetuada pela mãe do noivo. 

Cada vez que havia um evento familiar no qual a nora estava envolvida, esta acabava sempre por ficar incomodada com alguma situação. Por exemplo, num jantar de Natal, à noiva, que é judia e não come carne, foram-lhe sempre apresentados pratos em que a proteína animal era a protagonista (um bocadinho estranho, não?) e que acabou por não comer, fazendo com que a sogra achasse que era mal educada.

Em relação ao casamento, os acontecimentos estranhos também não foram exceção. Tudo começou quando a noiva decidiu que queria casar-se debaixo de um chuppah, uma tradição judaica que consiste em dar o nó debaixo de uma espécie de toldo, cujo objetivo é proteger o casal e fazer com que tenham uma vida a dois abençoada e harmoniosa.

Vem aí um documentário sobre os últimos anos de vida de Freddie Mercury
Vem aí um documentário sobre os últimos anos de vida de Freddie Mercury
Ver artigo

Quando a sogra percebeu do que é que se tratava, ficou extremamente zangada e disse: "se os judeus vão ser representados, os católicos também", lê-se na publicação, cuja narradora acrescenta que a família do noivo nem sequer se identifica com essa religião. Depois de muitos gritos, choradeira e ameaças, a sogra acabou por não conseguir levar a sua avante e ficou assente que a cerimónia iria decorrer debaixo do chuppah, sem nenhum padre católico à mistura.

Após este episódio, que aconteceu antes do casamento, a noiva nunca mais ouviu falar da mãe do futuro marido – o que ainda a deixou mais preocupada e fez com que ligasse à melhor amiga a dizer que tinha um mau pressentimento (que acabou por confirmar-se). Isto porque, no dia da cerimónia, enquanto a noiva e as amigas estavam a preparar-se, a sogra entra no quarto e aparece vestida de branco, uma cor que é reservada a quem vai subir ao altar.

Assim que se apercebe daquela escolha inusitada de indumentária, a noiva desata a chorar e as amigas intervêm, retirando a mulher do quarto e prometendo que a sogra não iria aparecer em fotografias nenhumas. Mas a melhor amiga da noiva achou que isso não seria suficiente, pelo que, já depois da cerimónia, aproveitou para lhe entornar vinho tinto no vestido propositadamente.

"A expressão no rosto dela era de fúria. Ela gritou, ameaçou-me e prometeu que me iria processar. As pessoas tiveram de a segurar porque ela queria lutar comigo", conta a melhor amiga da noiva, que acrescenta que aquele momento provocou inúmeras gargalhadas nos convidados (e que rendeu umas belas fotografias).

Conclusão? Depois da birra, a mãe do noivo foi para casa, que ficava apenas a 20 minutos do recinto, voltou com um vestido verde e, graças à troca de look, perdeu as fotografias. "O casamento foi lindo, recebi olhares de morte de toda as pessoas a quem ela contou que a ataquei com vinho. Estou-me a lixar", concluiu.