Já lá vão 38 anos desde que o príncipe Harry, nascido a 15 de setembro de 1984, e William, começaram a construir uma relação de irmãos que parecia, ao início, quase inseparável. O vínculo continua, mas os filhos da princesa Diana estão agora mais afastados, situação agravada desde que o casal Harry e Meghan Markle decidiu abdicar dos títulos reais e mudar-se para o Canadá, mais precisamente para Vancouver.
Apesar de o filho mais novo da princesa Diana, duque de Sussex, ter decido abandonar o Palácio de Buckingham, não deixou para trás a família nem as memórias que marcaram as últimas décadas. Essas estão documentadas e nós fomos à procura das relíquias que mostram os dois irmãos em brincadeiras, em momentos de cumplicidade ou até a partilhar experiências já em adultos.
O que se vê em fotografias, já pouco se vê acontecer atualmente, mas a esperança de que a relação de outros tempos não agudize permanece: "Somos irmãos, seremos sempre irmãos. De momento estamos certamente a ir por caminhos diferentes, mas eu irei estar sempre lá para ele, como eu sei que ele estará sempre lá para mim", disse o príncipe Harry, em outubro do ano passado, no documentário “Harry e Meghan: Uma Jornada em África”, lançado pela ITV News,
Recorde a relação dos irmãos da família real britânica, ainda antes da morte da princesa Diana, a 31 de agosto de 1997.