A tensão entre os filhos da princesa Diana tem aumentado desde que Harry se casou com Meghan Markle. Já em 2018, quando o casal se preparava para a chegada do primeiro filho, os duques de Sussex mudaram-se para Frogmore Cottage e, na altura, fontes próximas da família real afirmavam que a saída estava relacionada com a tensão entre os irmãos e o facto de Harry e a mulher não querem viver perto de William e Kate.

Mais tarde, em outubro do ano passado, William admitiu no documentário “Harry e Meghan: Uma Jornada em África”, lançado pela ITV News, que "somos irmãos, seremos sempre irmãos. De momento estamos certamente a ir por caminhos diferentes, mas eu irei estar sempre lá para ele, como eu sei que ele estará sempre lá para mim."

As revelações dos duques de Sussex. "Não serei intimidado para jogar um jogo que matou a minha mãe"
As revelações dos duques de Sussex. "Não serei intimidado para jogar um jogo que matou a minha mãe"
Ver artigo

Contudo, agora os caminhos não só são diferentes, como praticamente nem se cruzam. De acordo com o jornal "Daily Mail", William referiu que hoje em dia é incapaz de abraçar o irmão mais novo. Além disso, o duque de Cambridge revelou a um amigo que se sente triste por já não ter o mesmo que relacionamento com Harry que tinha há vários anos. 

"Abracei o meu irmão a vida toda e não o posso fazer mais — somos entidades separadas", admitiu William, de acordo com o jornal "Sunday Times".

A confissão surge a um dia de os irmãos se encontrarem com a rainha Isabel II em Sandringham, Norfolk, a casa de campo onde a rainha e o marido Filipe, Duque de Edimburgo, passam todos os anos o Natal.

O encontro resulta de uma convocação da rainha para os príncipes Carlos, William e Harry se dirigirem até à casa de campo para discutirem o afastamento dos duques de Sussex e acabar com a tensão que se vive na família real. Enquanto isso, Meghan estará no Canadá, junto do filho Archie.

O afastamento dos duques de Sussex do Palácio de Kensington e o facto de terem abdicado dos títulos reais para terem independência financeira, entristeceu ainda mais o príncipe William, mas ainda assim, de acordo com "Daily Mail", espera que um dia os duques de Sussex e de Cambridge possam voltar a estar em harmonia.

Até lá, há um caminho desconhecido pela frente: "Não há nenhuma indicação de que eles serão punidos ou destituídos dos títulos reais ou do estatuto de alteza real. Todos querem encontrar uma solução para isto o mais rápido possível", disse uma fonte ao mesmo jornal.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.