Esta segunda-feira, 21 de abril, ficou marcada pela notícia da morte do Papa Francisco. A informação foi confirmada pelo Vaticano, que acrescentou apenas que o Sumo Pontífice morreu na sua residência, não se sabendo, até à data, mais detalhes sobre a causa da morte. 

A notícia rapidamente se espalhou e vários famosos prestaram homenagem ao sucessor do cardeal Joseph Ratzinger (Bento XVI) na liderança da Igreja Católica. Foi o caso da diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, Cristina Ferreira. 

Papa Francisco morreu. Conheça 8 dos cardeais que podem ser o seu sucessor
Papa Francisco morreu. Conheça 8 dos cardeais que podem ser o seu sucessor
Ver artigo

“Morreu o Papa. Despediu-se de todos no dia de Páscoa. No dia em que veio a Portugal pela primeira vez eu estava lá a trabalhar. Quando se abriu a porta do helicóptero e saiu “o homem vestido de branco” ficou tudo em silêncio. É das imagens mais avassaladoras da minha vida. Era a força de Deus ali, aos meus olhos, e aos de tantos”, escreveu a apresentadora. 

Também o ator Jorge Corrula prestou homenagem ao Papa Francisco, partilhando um vídeo no qual o mesmo fala acerca dos casos de pedofilia na igreja. “Apontou o caminho da tolerância e do respeito pelos que são diferentes, pelos que mais precisam. Que o saibam seguir. Apontou para dentro, porque a transformação é aí que começa. E se a Igreja quer acompanhar os tempos, tem de mudar”, pode ler-se na descrição da publicação. 

Vários famosos partilharam mensagens relativamente ao apelo de Francisco para que a igreja fosse para “todos”. “Francisco. O homem que queria que a igreja fosse de todos! Todos! Todos!”, escreveu Cláudio Ramos. 

De José Condessa a Georgina Rodríguez. A MAGG reuniu as reações de 13 celebridades à morte do Papa Francisco. 

Espreite a reação dos famosos