É visível uma mudança no ranking das atrizes mais bem pagas de 2020 da revista "Forbes": as estrelas do grande ecrã estão a dar lugar às estrelas da televisão e do streaming.

A mudança da direcção do dinheiro é resultado dos tempos que se vivem: com várias mega produções de cinema adiadas devido à COVID-19 (cujos lucros advêm sobretudo das vendas em bilheteira), estrelas de televisão e do streaming, como Sofia Vergara, Ellen Pompeo ou Elizabeth Moss, saltam diretamente para o top 10.

E até mesmo para o topo do pódio. O primeiro lugar é surpreendente: Sofia Vergara, a personagem Gloria da série "Uma Família Muito Moderna" é a atriz mais bem paga de 2020, tendo faturado 43 milhões de dólares (cerca de 36,5 milhões de euros). Logo a seguir, em segundo lugar ficou Angelina Jolie, com 35,5 milhões de dólares (cerca de 30 milhões de euros), uma das únicas que terá faturado, sobretudo, com o lançamento de filmes tradicionais.

Em terceiro lugar ficou Gal Gadot, com uma faturação de 31,5 milhões de dólares (cerca de 27 milhões de euros), valor obtido, sobretudo, pelo seu papel no filme "Red Notice", da Netflix. Conheça as restantes.

Apesar das quantias avultadas, continua a ser flagrante a diferença de valores no que respeita aos atores mais bem pagos de 2020.

Comparando as duas listas da "Forbes" é óbvio: todos os homens até ao nono lugar (em que está posicionado o ator Adam Sandler), receberam mais dinheiro do que Vergara. Ou seja: a quantia do décimo lugar (Jackie Chan, com 40 milhões de dólares) no ranking masculino aproxima-se da quantia do primeiro lugar na lista feminina. 

Ainda assim, vamos a pormenores. Segundo o  ranking masculino da "Forbes", publicado em agosto, em primeiro lugar nos mais bem pagos de 2020 ficou o ator Dwayne Johnson, com 87,5 milhões (cerca de 74 milhões de euros), valor que corresponde a mais do dobro de que Vergara recebeu.

No segundo lugar ficou o ator Ryan Reynolds, que terá faturado  71,5 milhões  (cerca de 61 milhões de euros) e no terceiro ficou Mark Wahlberg, com um valor de 58 milhões (cerca de 49 milhões de euros). Todos acima de qualquer uma das protagonistas das listas femininas.