Kim Kardashian formou-se esta quarta-feira, 21 de maio, no programa de estudo em escritório de advocacia, que permite que indivíduos se tornem advogados através de um estágio e aprendizagem sob a supervisão de advogados ou juízes em exercício, em vez de frequentarem a faculdade de Direito. 

Kris Jenner surpreende todos ao aparecer nas redes sociais igual a Kim Kardashian. Veja as fotos inacreditáveis
Kris Jenner surpreende todos ao aparecer nas redes sociais igual a Kim Kardashian. Veja as fotos inacreditáveis
Ver artigo

A socialite de 44 anos terminou o programa de quatro anos em seis anos, por causa da pandemia da Covid-19 e do trabalho. Nos stories do seu Instagram partilhou apenas algumas fotografias e vídeos da cerimónia de entrega do diploma, na qual contou com a presença de amigos e familiares. 

“Finalmente terminei o curso de Direito depois de seis anos!”, escreveu Kim Kardashian num vídeo no qual colocava o capelo de finalista no palco. 

Veja o vídeo do momento 

“É uma verdadeira honra estar aqui hoje, não apenas como mentoras, mas como testemunhas de uma das jornadas jurídicas mais inspiradoras que já vimos. Há seis anos, Kim Kardashian entrou neste programa com nada além de um desejo feroz de lutar por justiça. Sem aulas de direito, sem atalhos em torres de marfim, apenas determinação e uma montanha de livros de jurisprudência para ler”, disse Jessica Jackson, uma das advogadas que acompanhou a Kardashian no programa. 

“Ao longo deste programa, a Kim dedicou 18 horas por semana, 48 semanas por ano, durante seis anos consecutivos.  Isso dá um total de 5184 horas de estudo jurídico, tempo que ela conseguiu encaixar enquanto criava quatro filhos, geria negócios, gravava programas de televisão e comparecia a tribunais para defender outras pessoas”, acrescentou. 

Entre os presentes estava Kourtney Kardashian, que mostrou o seu apoio à irmã neste momento especial. 

Em vez de frequentar a faculdade de Direito, Kim Kardashian, que nunca chegou a terminar o ensino superior, seguiu um percurso que apenas a Califórnia e mais três estados dos Estados Unidos permitem, para se qualificar para o exame da ordem. Em 2018, a socialite iniciou o estágio num escritório de advogados em São Francisco. 

Três anos depois, em 2021, realizou o exame do primeiro ano de Direito, o qual passou à quarta tentativa. 

Veja os stories de Kim Kardashian