Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper são os quatro filhos de Victoria e David Beckham que cresceram sob os holofotes da fama. Brooklyn, que nasceu ainda antes do casamento dos pais, acompanhou a forma como a fama de Victoria e David cresceu ao longo dos anos e como os dois passaram de famosos ingleses para celebridades reconhecidas internacionalmente.

Mas o primogénito dos Beckham parece ser um jovem normal, sem os típicos maneirismos de vedeta. Aos 21 anos, Brooklyn não faz manchetes de jornais sensacionalistas, não são conhecidos comportamentos de risco e até já vive com a namorada, a atriz e modelo Nicola Peltz. O comportamento discreto de Brooklyn e dos irmãos parece ter uma origem: a forma de educar de Victoria e David. Para isso elaboraram várias regras que os filhos têm de cumprir, como o ajudar em casa ou o terem as redes sociais controladas pelos pais.

Conheça as 9 regras parentais que Victoria e David impõem os seus filhos.

50 fotos que mostram a evolução do estilo de Victoria Beckham desde 1997
50 fotos que mostram a evolução do estilo de Victoria Beckham desde 1997
Ver artigo

1. Os filhos são encorajados a ajudar em casa. Nas redes sociais não são raras as vezes onde se veem as crianças a ajudar os pais, nomeadamente a preparar as refeições.

2. Se faz favor e obrigado sempre. Esta foi uma das coisas que os Beckham começaram a enraizar nos filhos desde pequenos. “Eles dizem ‘se faz favor’ e ‘obrigado’ desde os dois ou três anos de idade”, explicou o jogador há uns anos. “Sempre fomos muito rígidos”, continuou Victoria. “É muito importante para mim e para o David que os nossos filhos tenham maneiras”.

3. Criar um ambiente divertido. Antes de Brooklyn sair de casa, Victoria e David tinham quatro crianças em casa. Para a designer o importante é manter um ambiente divertido, mas ter tudo controlado ao mesmo tempo. “São muitas crianças. Digo sempre que não é tanto sobre parentalidade mas mais sobre como controlar uma multidão”, disse Victoria.

4. As redes sociais são monitorizadas. Brooklyn, agora que é adulto, toma conta das redes sociais sozinho, mas nem sempre terá sido assim. David já admitiu que controla as publicações dos filhos até terem idade para isso. “Nós controlamos tudo o que eles publicam, tudo o que fazem nas redes sociais”, disse o jogador.

5. Ensinam-lhes o que é gratidão. Para além das boas maneiras, outra das coisas que o casal Beckham não deixa de ensinar aos filhos é a gratidão. “O David e eu explicamos-lhe que eles são uns privilegiados pela vida que levam. Dizemos-lhe que em muitos locais do mundo, há crianças com fome, sem casa e doentes. Eles compreendem o quão importante é ajudar os outros. Romeo correu uma maratona e conseguiu angariar dinheiro através de patrocinadores para duas instituições”, explicou a ex-Spice Girl.

Do parapente ao ioga. As fotos das férias da família Beckham
Do parapente ao ioga. As fotos das férias da família Beckham
Ver artigo

6. Está sempre um pai presente. Victoria e David têm uma vida atarefada com vários projetos individuais. Ainda assim, garantem que com as crianças existe sempre um pai presente. “Eu e o David organizamo-nos para que não estejamos fora ao mesmo tempo, assim existem sempre um de nós com eles. É um exercício difícil mas temos pessoas incríveis à nossa volta que tornam isso possível”.

7. Dar o exemplo. A prioridade do casal, como dizem várias vezes, são os filhos. Ainda assim, não deixam as carreiras de parte e lutam para ser um exemplo para os filhos. “Organizamos tudo à volta da nossa família porque ela é a nossa prioridade, e assim será sempre. Mas ser trabalhador é a melhor coisa que se pode mostrar aos filhos”.

8. A importância de uma ética de trabalho. Victoria e David são um dos casais mais poderosos do mundo, com vários negócios e que juntos valem mais de 400 milhões de euros. Mas isso não impediu que o filho mais velho tenha ido trabalhar para um café em Londres onde recebia 3€ à hora. “Eles não vão ser aquele tipo de miúdos que ficam em casa sem nada pra fazer. Eles vão definitivamente começar a trabalhar”, disse Victoria sobre os filhos.

9. Importância de serem os próprios a definir o futuro. Beckham foi um dos melhores jogadores de futebol do mundo mas, ainda que os três rapazes joguem à bola, não existem pressão por parte da família para seguirem essa carreira. Aliás, Brooklyn é modelo e fotógrafo.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.