Tal como muitos portugueses, também muitos dos famosos que estamos habituados a ver em televisão ou em fotografias fora de casa, se refugiaram no seu lar. E a MAGG quis saber o que andam a fazer nestes dias de mais isolamento. Há séries que não conseguem deixar de ver? Filmes que recomendam a toda a gente? Será que se vestem como se fossem para a rua? Ou deixam-se estar de pijama o dia todo?

Perguntámos a várias figuras públicas e influenciadores digitais e as respostas ficam aqui. Continuamos esta ronda de inquéritos em tempo de isolamento social com a apresentadora Catarina Furtado.

1. Qual a série que está a ver?
Nenhuma. Não tenho tido tempo ao contrário do que dizem, a mim falta-me tempo. Estou em retrabalho a preparar os documentários sobre refugiados, Príncipes do Nada, a gerir a minha Associação Corações Com Coroa, a responder a centenas de pedidos, a fazer a lida da casa, em parceria com o marido e filhos, e a acompanhar os filhos.

2. Qual o filme que aconselha a ver agora nestes tempos?
“Fiel Jardineiro”

3. Coisa que já não fazia há muito tempo e que voltou a fazer?
A lida da casa.

4. A coisa mais estúpida que fez?
Fazer ginástica depois de jantar porque não tive tempo nenhum durante o dia e abateu-se o peso da consciência e uma certa indisposição. 

A quarentena de... Catarina Raminhos. "De tão cansada, já tentei fechar a porta do quarto com o comando do carro"
A quarentena de... Catarina Raminhos. "De tão cansada, já tentei fechar a porta do quarto com o comando do carro"
Ver artigo

5. Faz parte do team #ArranjadoEmCasa ou do team #PijamaOuLeggingsODiaTodo?

Arranjada em casa. Até porque todos os dias me pedem vídeos para iniciativas que merecem ser divulgadas já que a solidariedade tem-se multiplicado e, a par com da investigação e das medidas certas, será a nossa salvação.

6. Qual o momento em que se sentiu mais aborrecida?
Ainda não tive, mas sinto-me frustrada por querer ajudar mais. E por isso já desenhei um projeto, que está praticamente a ser implementado, de distribuição de refeições ligeiras, saudáveis e energéticas gratuitas e diárias para os profissionais de saúde do Hospital Curry Cabral que precisam e trabalham horas sem fim. Será através do café social da minha Associação, o CCC Café em parceria com a Missão Continente. Estou feliz por poder ajudar.

7. Qual a coisa de que tem mais saudades?

Não respondeu. 

8. Primeira coisa que que fazer quando acabar a quarentena?
Abraçar os meus pais.

9. Quais as atividades preferida para fazer dentro de casa?
Rebolar no chão com os meus filhos em abraços sem prazo de validade.

10. Que tipo de receitas faz mais agora que está em quarentena?
A receita diária: o meu marido João como cozinheiro. Nunca corre mal. Ementa muito variada e deliciosa!

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.