Depois de em maio de 2018 ter acontecido o tão esperado casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle, e em outubro do mesmo ano a princesa Eugenie se ter casado Jack Brooksbank, chegou a altura de assistirmos a outro casamento real.

Desta vez trata-se de Beatrice, irmã de Eugenie, e filha do príncipe André e de Sarah Ferguson. A princesa casa-se a 29 de maio, uma sexta-feira, e continua a seguir a tradição ao não casar ao fim de semana. Apesar de Meghan e Harry terem casado a um sábado, William e Kate optaram por uma sexta-feira.

Tudo sobre o casamento da Princesa Beatriz, filha do duque de Iorque
Tudo sobre o casamento da Princesa Beatriz, filha do duque de Iorque
Ver artigo

E porque é que isto acontece? Segundo a revista “Hello”, não existe nenhuma confirmação oficial para a família real escolher casar a uma sexta-feira, mas as explicações são diversas.

Ultimamente, os casamentos reais têm acontecido ou na abadia de Westminster ou na capela St. George, em Windsor. Acontece que ambas as igrejas têm missas todos os dias. Uma das razões pelas quais a família real tende a escolher dias de semana é para não alterar os horários de quem quer assistir à mesma durante o fim de semana.

Mas, de acordo com a mesma revista, existem superstições inglesas que impedem a realização de um casamento durante o fim de semana. Um antigo poema diz: “Segunda-feira para saúde, terça-feira para riqueza, quarta-feira para tudo de bom, quinta-feira para perdas, sexta-feira para cruzes, sábado para nenhuma sorte”.