O Instagram hoje em dia é a plataforma usada para tudo: para fotos pessoais, Stories inspiradores e até anúncios reais, como a abdicação dos títulos reais dos duques de Sussex em janeiro. Já o casamento da princesa Beatriz, duquesa de Iorque, é a novidade mais recente. "Finalmente, temos alguns detalhes sobre o casamento de Beatrice e Edo", começa a descrição na rede social da princesa partilhada esta sexta-feira, 7 de fevereiro, continuando a citar o documento oficial do Palácio de Buckingham.

"O casamento da princesa Beatriz de Iorque e do senhor Edoardo Mapelli Mozzi vai acontecer sexta-feira, 29 de maio de 2020. O casal ficou noivo em Itália em setembro de 2019. Sua Majestade, a rainha, gentilmente deu permissão para que a cerimónia fosse realizada na Capela Real, no Palácio de São Jaime", revelando assim a data e o local do matrimónio.

Este é o mesmo local onde outros familiares da linhagem de Beatriz se casaram, como é o caso do duque de Iorque e da princesa Vitória Maria, mais tarde rei George V e rainha Maria, cuja cerimónia aconteceu em 1840.

Além da descrição que acompanha a fotografia romântica da princesa e do futuro marido, a duquesa de Iorque partilhou no mesmo dia a fotografia do comunicado oficial. Neste pode ler-se também que, depois da cerimónia aberta ao público, a rainha receberá os convidados nos jardins do Palácio de Buckingham, para dar seguimento à celebração privada.

Princesa Beatriz
créditos: beatrice.of.york/Instagram

A filha de André, duque de Iorque, termina a primeira publicação dizendo que quando tivesse oportunidade iria revelar mais detalhes no blogue. Para já, as únicas revelações na plataforma, referem-se ao facto de a duquesa e o noivo não pedirem presentes para o casamento.

"A princesa Beatriz anunciou que pedirá aos convidados do casamento que apoiem a instituição de caridade para jovens, Big Change, em vez de trazerem presentes no seu dia especial", refere uma declaração no site instituição — que foi criada há oito anos pela princesa Beatriz e mais seis amigos.

Em ambas as publicações de Instagram, os comentários formam de entusiasmo, dando os parabéns ao casal e marcando desde já a presença: "Parece que temos mais um casamento para celebrar", diz uma seguidora, identificando outra utilizadora.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.