Um caso mediático, dois atores, um julgamento à porta aberta (com lugares limitados) e uma transmissão em direto no Youtube e no TikTok. A luta jurídica entre Johnny Depp e Amber Heard tem vindo a ser esmiuçada pelo público como se de uma novela se tratasse, mas recentemente a atriz que veste a pele de Mera em "Aquaman" passou para segundo plano.

A 'tal' faca, várias objeções e Photoshop: 5 pontos-chave do testemunho de Amber Heard
A 'tal' faca, várias objeções e Photoshop: 5 pontos-chave do testemunho de Amber Heard
Ver artigo

Agora, todas as atenções estão voltadas para um terceiro elemento: Camille Vasquez, uma das advogadas do ex-"Pirata das Caraíbas" e a responsável pelo interrogatório mais polémico desde o arranque do processo: pautado por objeções sistemáticas, a 'tal' faca ou fotografias alegadamente alteradas com recurso a Photoshop.

Os fãs de Johnny Depp e apoiantes do trabalho de Camille Vasquez têm vindo a pintar uma narrativa romântica entre o ator e a advogada e já são vários os registos de momentos etiquetados como "íntimos" entre ambos. Isto, porque o julgamento é transmitido em direto, mas eternizado em diferido, com centenas de vídeos (grande parte deles editados e com uma banda sonora específica) a circular nas redes sociais, em particular no TikTok e no Twitter.

Mãos dadas, piscar de olhos, sorrisos e abraços apertados são apenas alguns dos momentos que os fãs destacam como "prova" de que Depp e Vasquez vivem um amor secreto. "Não acredito que seja só amizade", lê-se num vídeo criado por um internauta e publicado no TikTok.

"Quero Johnny Depp e Camille Vasquez casados, com três filhos, um papagaio e dois cachorros" , "shippo [termo utilizado para dizer que se apoia uma relação] apenas", "se ele for esperto, namora com ela" ou "será que rola um clima?" são apenas alguns dos comentários dos internautas às interações entre Vasquez e Depp.

Ainda assim, também há quem condene as interações físicas entre o ator e a advogada, classificando-as como "pouco profissionais".

"Camille Vasquez está apaixonada por Johnny Depp e é uma fã, como todas as mulheres que estão fora do tribunal. Precisam de arranjar um quarto em vez de demonstrarem estas mãos dadas nojentas nos nossos tribunais, que é tão pouco profissional", escreveu uma internauta.

"As pessoas querem saber: namora com Johnny Depp?"

Como forma de esclarecer os rumores e acabar com a especulações, Camille foi confrontada por um jornalista, que lançou a questão de forma direta. "As pessoas querem saber:  namora com Johnny Depp?" , ouve-se no vídeo que regista o momento, que aconteceu esta quarta-feira, 18 de maio. À data, a advogada de 38 anos apenas sorri e solta uma gargalhada, enquanto segue caminho sem tecer quaisquer comentários.

No entanto, esta quinta-feira, 19, a postura de Vasquez mudou. Entre aplausos e buzinadelas, depois de tentar ignorar um outro jornalista, que começa por explicar que a internet tem vindo a comentar o "romance" e a alegada "química" entre ambos, Camille acaba por responder.

À questão "Camille, há algum fundo de verdade no romance com Johnny?", a advogada responde apenas "não", enquanto abana a cabeça.

Camille Vasquez é comprometida, diz publicação norte-americana

Neste sentido, também o jornal "Daily Mail" avançou mais detalhes sobre a vida privada de Vasquez, com base em declarações da "TMZ". "As nossas fontes dizem-nos que Camille está feliz e comprometida. Namora com um homem britânico, que trabalha no setor imobiliário, com quem já mantém uma relação há vários meses", lê-se.

Camille Vasquez integra trabalha para a empresa de advogados Brown Rudnick e é uma das advogadas de Johnny Depp na luta jurídica por difamação contra a ex-mulher, Amber Heard.

De acordo com o "Daily Mail", uma fonte anónima revelou também que não só Camille Vasquez, mas toda a equipa de Depp nutre uma relação profissional e de amizade com o ator.

Depois do interrogatório desta segunda-feira, 16, a advogada tem estado na mira dos internautas e já chegou mesmo a ser reconhecida por muitos como uma verdadeira "estrela", equiparada a heroínas do universo Marvel.

Há até quem brinque com "Titanic", o clássico filme de 1997, e compare a advogada ao icebergue no caminho de Amber Heard.

Apesar de os rumores desta alegada relação entre Depp e Vasquez estarem cada vez mais fortes, foi a forma como Camille confrontou Amber Heard que lhe valeu centenas de elogios. "A defesa do Johnny Depp está sensacional e a advogada dele, Camille Vasquez, é impecável e cirúrgica (...) sabe contornar todas as mentiras que Amber diz, sem deixar o mínimo espaço para atuação e fingimento", lê-se na rede social Twitter.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.