"Não há nenhum regresso da Floribella". Quem o garante é Fábio Silva, produtor e manager de Luciana Abreu, em declarações à MAGG, sublinhando que a artista tem uma digressão programada para 2022, mas vai atuar em nome próprio.

AMAs. Na noite da música norte-americana, a Eurovisão subiu ao palco com os Måneskin
AMAs. Na noite da música norte-americana, a Eurovisão subiu ao palco com os Måneskin
Ver artigo

A afirmação surge na sequência de declarações à "TV Mais", nas quais a artista terá revelado que voltaria a transformar-se em Floribella, personagem da novela com o mesmo nome transmitida na SIC, entre 2006 e 2008. "Vou vestir as roupas, os ténis e tudo o que faz parte", adiantou à referida revista.

Segundo um vídeo divulgado nas suas plataformas oficiais, o tema "Quando Eu Te Vejo" de Floribella foi interpretado num concerto, no Luxemburgo. "Até breve, comunidades Portuguesas", lê-se na legenda.

Ao site Holofote, o manager da cantora explicou que, "possivelmente", nos espetáculos seriam incluídas "todas as canções da novela", ressalvando que esse seria "apenas um dos complementos do que se poderá ver e ouvir". À MAGG, clarifica que os temas só integram o alinhamento dos concertos uma vez que "as pessoas estão constantemente a pedir". "É só mesmo um bocadinho, um cheirinho da música para matar a saudade."

Fábio Silva garante ainda que a tour nacional tem como foco os temas da autoria de Luciana Abreu. "É normal que, durante essa tour nacional, ela cante até a música de abertura da novela 'Amor Amor', uma ou duas musicas da Floribella e outras músicas que passaram na vida dela, como a música que levou à Eurovisão."

Referindo-se ao regresso de Floribella aos palcos, conforme avançado pela própria artista, o manager garante que se trata de "distorção da realidade" e, nega, ainda, a utilização de adereços da personagem (como a saia e as sapatilhas) durante os concertos. "É tudo mentira. Não temos nenhum interesse em fazer isso", conta à MAGG.

Na novela "Floribella", Luciana Abreu era uma jovem órfã, de nome Flor, admiradora de fadas e vocalista de uma banda de garagem. Acabou por se apaixonar por Frederico Fritzenwalden (papel desempenhado por Diogo Amaral) após começar a trabalhar como ama dos seus cinco irmãos.

A novela teve duas temporadas, recebeu quatro nomeações para os Globos de Ouro e venceu dois, em 2007: Melhor Beijo, correspondente a uma cena entre os protagonistas Luciana Abreu e Diogo Amaral, e Vilã do Ano, atribuído a Mafalda Vilhena, pelo papel Magda — categorias entretanto extintas da cerimónia de prémios da SIC.

Do CD com os temas originais, à tour pelo País, Floribella marcou a geração infantojuvenil da altura e fez sucesso dentro e fora do ecrã. Além do sucesso de audiências no canal de Paço de Arcos e do CD com os temas originais, os fãs começaram a reproduzir o estilo de roupa da personagem, chegando a esgotar o merchandising e acessórios cor de rosa da Floribella.

Floribella
"Floribella" foi a novela dirigida ao público infantojuvenil, transmitida pela SIC, entre 2006 e 2008. créditos: IMDB

Segundo o produtor, Luciana Abreu prepara-se para uma tour por várias localidades portuguesas, com início previsto para meados de 2022. Os concertos vão contar com a participação do músico argentino Damián Salazar e estão planeadas atuações em duas grandes salas (Fábio Silva preferiu não adiantar quais) a partir de março/abril. Nos planos está, ainda, a gravação de um DVD.

Atualmente, Luciana Abreu é um dos rostos do Camião-Palco do programa "Domingão", que integra a grelha de domingo à tarde da SIC.