Já tinha sido emitido pela SIC um comunicado na passada terça-feira, 11 de novembro, e, agora, Luciana Abreu foi ao programa "Casa Feliz" confirmar o mesmo: a atriz e apresentadora está de saída da estação de Paço de Arcos. No comunicado enviado aos meios de comunicação, a SIC informou que a agência LVAM, a de Luciana Abreu, não tinha intenção de renovar o contrato da mesma, que termina a 31 de dezembro, e que a artista estava mesmo disposta a antecipar o término do vínculo atual para o final do mês de novembro.

Namoro de Luciana Abreu chega ao fim. Recorde os relacionamentos polémicos da cantora
Namoro de Luciana Abreu chega ao fim. Recorde os relacionamentos polémicos da cantora
Ver artigo

Dito e feito, a SIC aceitou o pedido de Luciana Abreu, pelo que a partir de 1 de dezembro a atriz já não faz mais parte desta estação. Esta vontade poderá ter partido do facto da possível entrada da artista na CMTV, algo que não foi confirmado por nenhuma entidade mas que já anda a circular. Na entrevista dada ao "Casa Feliz" na sexta-feira, 14, a artista de 40 anos chegou mesmo a falar sobre o assunto, revelando que ia para uma outra "família fantástica que constrói o futuro".

"É tempo de mudanças, Deus sabe o que faz e eu confio em mim e sei do que sou capaz. Sei o que me espera, que também é uma família fantástica que constrói o futuro, que dá o seu melhor, que cresce dia após dia e que quando abraçam também apertam e isso é muito importante para mim", disse, citada pelo "Notícias ao Minuto". Desta forma, Luciana Abreu não descodificou para onde ia, mas deu a entender que vai começar a fazer parte de outra estação - e, pelos rumores, poderá vir a apresentar o programa "Manhãs CM" com Rui Oliveira.

Além disso, a atriz recordou também todo o seu percurso de quase 26 anos na SIC, e explicou que agora teria mais tempo para a indústria da música. "Finalmente vou poder dedicar-me à estrada como sempre quis. Já posso aceitar concertos à sexta-feira, ao sábado, já posso abraçar a música a partir de dezembro", revelou. "Em relação à sorte, nós construímos o nosso futuro, nem tudo corre como nós queremos. Eu senti que, como todos os filhos fazem, chegou a minha hora de sair de casa para novas aventuras", rematou.

Durante o programa, Luciana Abreu recebeu ainda uma mensagem emotiva de Emanuel, cantor com quem tem partilhado o programa de domingo da SIC nos últimos anos. "Estou a deixar-te aqui uma mensagem, mas não é fácil. Passámos juntos mais de 250 domingos e alguns deles repletos de experiências extraordinárias. Tornámo-nos solidários, deste o exemplo, no início eu não tinha experiência como apresentador e tu estavas ali para me apoiar e para me ajudar. Que tenhas ainda mais sucesso e, acima de tudo, que sejas feliz", disse o cantor. 

O vínculo com a SIC começou em 1999, onde, com apenas 14 anos, Luciana Abreu brilhou no programa "Cantigas da Rua", do qual se sagrou vencedora. Em 2004, participou no "Ídolos" e, dois anos depois, saltou para a ribalta e protagonizou Ana Flor Valente Rebelo de Andrade, a personagem principal de "Floribella". Em 2011 esteve no "Último a Sair" da RTP1, fazendo depois os dois anos seguintes na TVI e, em 2013, voltando para a SIC na novela "Sol de Inverno". Desde aí que se manteve na estação de Paço de Arcos, cujo último papel foi Marina, em "Vitória".