Este domingo, 21 de novembro, decorreu mais uma edição dos American Music Awards. A cerimónia de 2021 foi conduzida pela rapper Cardi B e contou com atuações de artistas como BTS, Olivia Rodrigo — a cantora somava sete nomeações, e levou para casa o prémio de Artista Revelação —, Bad Bunny, Jennifer Lopez e Måneskin. A banda italiana, que foi a grande vencedora da edição deste ano da Eurovisão, interpretou a sua versão do tema "Beggin"-
Lil Nas X venceu o prémio de Melhor Vídeo do Ano com "Montero (Call Me By Your Name)","Kiss Me More", de Doja Cat e SZA foi considerada a Melhor Colaboração, e o britânico Ed Sheeran foi premiado Melhor Artista Pop, na categoria masculina. Já Taylor Swift venceu o mesmo prémio na categoria feminina, vitória que seria a dobrar com a conquista de Melhor Álbum Pop, com "evermore".
Os sul-coreanos BTS, o grupo sensação de K-Pop, destronaram nomes como Ariana Grande e Drake e venceram na categoria de Artista do Ano. A boysband levou ainda para casa os prémios de Melhor Dupla ou Grupo Pop e Melhor Canção Pop, com "Butter".
Drake venceu Melhor Artista de Hip-Hop Masculino e Megan Thee Stallion ganhou o mesmo prémio, mas na categoria feminina. A artista venceu também o galardão de Melhor Álbum de Hip-Hop, com "Good News", e Canção Trending com "Body", vencendo assim os italianos Måneskin e a sua versão de "Beggin'".
A apresentadora da noite, Cardi B, venceu o prémio de Melhor Canção de Hip-Hop, com "Up". Doja Cat ficou com o título de Melhor Artista de Hip-Hop e Melhor Álbum de R&B, com "Planet Her". The Weeknd ganhou na categoria de Melhor Artista Masculino de R&B e os Silk Sonic venceram Melhor Música de R&B, com "Leave The Door Open".
No que toca à música latina, Bad Bunny venceu Melhor Álbum Latino com "EL ÚLTIMO TOUR DEL MUNDO", e foi considerado o Melhor Artista Latino. Já Becky G levou para casa o título de Melhor Artista Latina, e"telepatía", de Kali Uchis, conquistou o galardão de Melhor Canção.
Ye, o artista anteriormente conhecido como Kanye West, foi considerado o Melhor Artista de Gospel, Machine Gun Kelly venceu na categoria de Melhor Artista de Rock e Marshmello ganhou o prémio de Melhor Artista de Dance/Eletrónica.
Mas nem só de vencedores e vencidos se fez a noite. Na passadeira vermelha da cerimónia de 2021 dos American Music Awards, houve espaço para looks impactantes e cores arrojadas.