Flávio Furtado e Lili Caneças já foram amigos próximos e colegas de trabalho no “Você na TV”, na TVI, mas durante vários anos estiveram de costas voltadas. Na gala dos 31 anos da estação de Queluz de Baixo, a socialite quis resolver a situação e fazer as pazes com o comentador.

As duas figuras públicas, além de terem partilhado tertúlias e crónicas sociais durante vários anos, também iam juntos a vários eventos, sendo que Flávio era o acompanhante de Lili em muitos deles. Além disso, o comentador foi o autor da biografia da socialite, “Lili Caneças – Cinderela ao Contrário", que saiu em 2006.

Lili Caneças e Flávio Furtado
Lili Caneças e Flávio Furtado créditos: Facebook

1. Flávio Furtado chamou "falsa" a Lili Caneças 

Flávio Furtado, quando participou na rubrica “A Entrevista Que Ninguém Quer Dar”, no programa “Em Família”, na TVI, em março de 2023, surpreendeu ao deixar claro que a relação com Lili Caneças já não era a melhor.

“Não gosto de pessoas falsas, não gosto de pessoas que pela frente te abraçam e dizem que és como um filho e que depois, por trás, dizem o pior de ti. [Estou a falar sobre] a Lili Caneças, a Maria Alice Carvalho Monteiro”, partilhou, acrescentando que “se fosse hoje”, não voltaria a fazer televisão com a socialite.

2. Houve ou não discussão nos bastidores?

Lili Caneças esteve presente no mesmo programa do “Em Família” para uma rubrica onde comentava as notícias dos famosos com António Bravo e Susana Pinto. Quando este chegou ao fim, a socialite publicou uma fotografia nas redes sociais, sendo que a legenda deu que falar. “Com pessoas bem educadas, civilizadas e bonitas até dá gosto trabalhar, estamos mesmo ‘Em Família’”, escreveu.

Depois de desistir do "Dança com as Estrelas", Bernardo Sousa revela mágoa com jurados. "Foi-me consumindo"
Depois de desistir do "Dança com as Estrelas", Bernardo Sousa revela mágoa com jurados. "Foi-me consumindo"
Ver artigo

Nesta altura, surgiram rumores de que Lili Caneças, ao ouvir as acusações de Flávio Furtado, quis entrar em direto para esclarecer tudo. Como tal não aconteceu, nos bastidores, os ex-colegas de trabalho ter-se-iam envolvido numa discussão e até teriam trocado ameaças.

Uma fonte ligada ao programa terá revelado à revista “TV 7 Dias” que a socialite ficou “fula” e “mesmo chateada” ao ouvir o comentador. “Começou uma picardia entre os dois. O Flávio ripostou e disse que, se ela dissesse alguma coisa, ele também entrava em direto a desmentir e a contar toda a verdade”, contaram.

Contudo, segundo a “Flash!”, Flávio Furtado recorreu às redes sociais para negar esta discussão nos bastidores do programa da TVI.

3. Flávio continuou a atacar Lili Caneças publicamente

No “TVI Extra”, programa que Flávio Furtado apresentava, foi discutido o encontro de Lili Caneças com Dolores Aveiro nas marchas populares de Lisboa. O comentador considerou que a socialite não iria jantar com a mãe de Cristiano Ronaldo, já que esta é da Madeira.

“Conheces pouco a Lili. Para a Lili, tudo o que é gente que nasceu longe, sobretudo os que vêm das ilhas, são pessoas por quem ela não tem grande carinho”, atirou Flávio, que é açoriano.

4. Lili Caneças terá falado mal de Flávio quando este estava hospitalizado

Também no “TVI Extra”, Flávio Furtado revelou que, enquanto este esteve internado com diverticulite, uma inflamação na parede interna do intestino, Lili Caneças terá falado mal dele quando soube que o comentador estava doente.

“Por exemplo, Maria Alice de Carvalho Monteiro, Lili Caneças, soube que eu tinha sido internado, estava eu internado, e vai para um arraial de Santo António, em Lisboa, dizer à senhora da banca das farturas, que só por acaso é uma amiga minha, que eu estava internado porque era obra do destino e cada um tinha aquilo que merecia. A ser verdade, eu não sei como é que ela não apanha uma gripe”, adiantou.

5. Lili Caneças deu o primeiro passo para as pazes entre os dois

Lili Caneças e Flávio Furtado marcaram presença na gala dos 31 anos da TVI, no Casino Estoril, este domingo, 18 de fevereiro. “O Flávio foi um grande amigo. Adorava-o. Depois, não sei o que aconteceu. Eu não arranjo inimizades. Houve alguma coisa que lhe pareceu mal, mas foi da cabeça dele”, começou por dizer Lili Caneças à “Nova Gente”.

“Fui ter com ele e disse-lhe: 'hoje em dia, só quero acordar viva e estar bem com a vida. Como é que pensaste que eu podia não gostar de ti se escreveste a minha biografia e estive sempre a teu lado? Flávio, conta comigo para o que quiseres, porque eu sempre fui tua amiga e continuarei a sê-lo'. Dei-lhe um abraço e ficou tudo esclarecido”, contou a socialite à revista.