A fragilidade emocional de Alexandra Lencastre tem-na atirado várias vezes ao longo dos anos para situações de depressão, que têm originado longos afastamentos da televisão. Em 2019, a atriz de 54 anos chegou a dizer nas redes sociais: “Não tenho um sistema nervoso. Eu sou um sistema nervoso”.

Agora, e por causa da pandemia da COVID-19, os indícios de uma nova depressão podem ter voltado a surgir depois de relatos de amigos que a dizem “triste e desanimada”. O facto de as filhas já viveram vidas independentes e de a mais nova estar a estudar em Londres poderão ser algumas das razões que explicam esta condição.

Alexandra Lencastre sobre mudança para a SIC: “Esta transformação fez-me florescer”
Alexandra Lencastre sobre mudança para a SIC: “Esta transformação fez-me florescer”
Ver artigo

“A vida da Alexandra tem sido assim, tem muita tendência para estados depressivos e o facto de ter estado sozinha durante este tempo não ajudou”, explicou uma fonte próxima da atriz ao “Correio da Manhã”. O tempo que fala refere-se ao período de confinamento que terá vivido sozinha. “Ela é muito frontal e quando está mal toda a gente percebe. Chegou a chorar nas gravações. Sente-se sozinha”.

O programa “Estamos Aqui” marcou o regresso de Alexandra Lencastre à apresentação. O formato da SIC nasceu para mostrar o espírito de solidariedade que se vivia durante a pandemia e esteve no ar apenas um mês. Estreou a 11 de abril e a última emissão foi a 9 de maio.

Com o término do programa, Lencastre pode agora voltar às novelas. Ainda sem nome, o novo projeto da SIC conta com a atriz e com Rogério Samora nos papéis principais. Os amigos acreditam que este novo projeto vai fazer-lhe bem. “Há muito que o trabalho é o escape dela. Desde que as filhas saíram de casa, e sem ninguém ao lado dela, que se foca mais do que nunca na vida profissional. Por isso, esta novela vai-lhe fazer bem”, acrescenta a mesma fonte.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.