Em 1998, Maria José Santiago e Marco Paulo protagonizaram uma capa da revista “Nova Gente” em que ambos surgiam dentro de uma banheira. Na atura, a cantora e amiga chegou a ser apontada como namorada do cantor, que nunca falou da sua vida amorosa publicamente, gerando revolta nas fãs.
Esta segunda-feira, 28 de outubro, a cantora espanhola recordou a amizade com Marco Paulo no “V+ Fama”. “Olá, sou a vossa amiga Maria José Santiago. Amiga e companheira de Marco Paulo, desse grande artista e grande pessoa que acaba de nos deixar. Um homem muito querido para mim, um companheiro excecional, um cantor maravilhoso. Um homem que conheci há 30 anos. Fui a um programa de televisão com ele pela primeira vez, acho que foi à ‘Praça da Alegria’ se bem me lembro, e a partir daí a nossa amizade foi crescendo, crescendo, crescendo até chegarmos a partilhar momentos muito bonitos, momentos muito íntimos como ser convidada, ano após ano, para passar a passagem de ano em Sintra com ele, e muitos outros momentos no verão”, começou por contar.
“Posso dizer muitas coisas sobre ele, é um homem muito especial, um artista, um divo. É um divo que vai ficar na história de Portugal, porque sei que muita gente o adora”, disse, explicando que não esteve presente no funeral do cantor por motivos de trabalho.
“É o que acontece a nós, artistas. Com grande desgosto no coração, não poderei acompanhá-lo, mas ele sabe no céu, onde está, que eu o levo sempre no coração, vou levá-lo sempre e tenho muita dor, muita dor, porque o amo muito. Não o amava, amo-o e continuarei a amá-lo”, explicou, acrescentando que acha que Portugal deveria “construir um monumento a Marco Paulo”.
Além da capa de revista em que surgiam na banheira, o par também protagonizou uma capa da “VIP”, em 1998, abraçados e sorridentes num barco. “Em Espanha. Encontro romântico de Marco Paulo e Maria José Santiago”, escreveram, com a citação do cantor: “não resisto a uma grande paixão”.