Marco Paulo era bastante próximo do afilhado, Marco António, que com poucas semanas de vida foi viver para a casa do cantor, em Sintra, juntamente com os pais, António e Lurdes, segundo a "Vidas". Os grandes desejos que ficaram por cumprir do músico, que morreu esta quinta-feira, 24 de outubro, vítima de cancro, envolve Marquinho, como era carinhosamente tratado.
Numa entrevista à “Nova Gente” em 2022, Marco Paulo contou que tinha planos para o casamento de Marco António com a namorada polaca, Aleksandra, que conheceu numa loja onde trabalhava em Amsterdão, sendo que foi para os Países Baixos em 2017 estudar para o Conservatório de Música.
“Ainda estão a preparar as coisas para a vida e depois terão tempo para os dois conversarem e nós termos conhecimento. O que eu gostava – não é que mande no meu afilhado – é que o casamento dele fosse numa igreja onde os pais dele casaram, em Sintra, caso seja religioso, ou então aqui em casa, caso seja pelo civil. E que o copo de água também fosse aqui”, partilhou o cantor. Este desejo ficou por cumprir, já que o casal ainda não deu o nó.
Na mesma entrevista, Marco Paulo revelou ainda outro sonho: ser padrinho do filho do afilhado. “Aguardaremos o primeiro rebento que possa existir e que eu também faria questão de ser o padrinho do primeiro bebé que eles tiverem”, disse o cantor na altura.