Ana Arrebentinha esteve esta quinta-feira, 12 de setembro, no programa “A Nossa Tarde”, na RTP1, à conversa com Tânia Ribas de Oliveira, onde a humorista de 31 anos e a apresentadora acabaram emocionadas.

Jéssica Silva é operada de urgência para retirar um tumor do útero. "Cheguei a marcar consultas e voltar para trás"
Jéssica Silva é operada de urgência para retirar um tumor do útero. "Cheguei a marcar consultas e voltar para trás"
Ver artigo

Quando questionada sobre se os pais, que já morreram, sabiam tudo sobre si, Ana Arrebentinha falou publicamente pela primeira vez sobre a sua homossexualidade. “O meu pai não, a minha mãe sabia. (...) O meu pai não chegou a saber o que é que eu era na realidade, o que é que eu sou. Sou uma pessoa que gosta de pessoas”, começou por dizer.

De seguida, revelou como contou à mãe e qual foi a sua reação. “E quando eu cheguei ao pé da minha mãe a dizer que gostava da mulher que estava comigo naquela altura, a minha mãe olhou para mim e disse-me assim: 'filha, fui eu que pari. Eu sei. E estava já triste por tu não me teres contado'. E teve a melhor reação da minha vida. Ela só me disse: 'para mim, é igual', que é o que eu quero. Eu não sou diferente dos outros, eu sou igual. Eu não quero parecer nada, eu sou, eu sou o que sou e a minha mãe encarou aquilo como uma coisa perfeitamente normal, como os meus irmãos, as minhas tias, toda a gente da minha família”, disse.

“Nós não podemos andar sempre a mostrar a diferença. Nós temos que mostrar a normalidade. E a normalidade é esta. (...) Eu digo sempre: eu não quero que as pessoas aceitem, eu quero que respeitem. E, ao respeitar, já me estão a aceitar a mim e a toda a gente, como aceitam uma pessoa com mau feitio, seja o que for. Nós temos de ser aquilo que nós somos para o resto da nossa vida, porque eu aprendi que a vida, de um momento para o outro, acaba e nós temos de ser felizes. E é isto que nós andamos todos à procura, da felicidade”, refletiu, acrescentando que ainda não encontrou a mulher da sua vida.