Angelina Jolie não ficou indiferente à causa defendida pelas crianças britânicas para ajudar a população do Iémen. Ayaan Moosa e Mikaeel Ishaa, de seis anos, são amigos e decidiram abrir uma banca de venda de limonadas com o intuito de angariar dinheiro para a instituições de solidariedade daquele país do Médio Oriente. O projeto arrancou no mês de julho e em agosto os rapazes já tinham angariado mais de 40 mil euros. Depois de várias transferências feitas por anónimos, na semana passada, Ayaan e Mikaeel foram surpreendidos pelo donativo de Angelina Jolie cujo valor não foi revelado.

O pai de Ayaan Moosa, Shakil Moosa, releva à CNN que a família foi contactada há cerca de três semanas através de um agente da atriz que se mostrou bastante interessada em ajudar a causa.

Para além do donativo, Angelina Jolie fez questão de deixar uma mensagem aos "LemonAid Boys", nome pelo qual os rapazes são conhecidos, agradecendo pela iniciativa. " Obrigada por tudo aquilo que estão a fazer para ajudar as crianças no Iémen. Peço desculpa por não vos poder comprar limonada mas, mesmo assim, gostaria de fazer um donativo à vossa banca", pode ler-se na carta que Angelina enviou a Ayaan e Mikaeel e que partilhou no seu Instagram.

Os amigos de seis anos reagiram ao donativo e à mensagem de Angelina, através de um vídeo partilhado no Instagram dos "LemonAid Boys" no qual agradecem à atriz.

Angelina Jolie é bastante conhecida pelas causas sociais às quais está associada. Para além da defesa da conservação ambiental, educação e direitos das mulheres, a atriz tem um papel relevante na defesa dos refugiados. Entre 2001 e 2012, Angelina representou o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) e realizou mais de 65 missões de campo. Em 2012, foi nomeada Enviada Especial.

Angelina Jolie em campo de refugiados
créditos: ACNUR

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.