Uma recente publicação de Instagram da apresentadora Rita Ferro Rodrigues, de 43 anos, a propósito do documentário "Ângelo Rodrigues - Toda a História", transmitido pela SIC no passado domingo, 13 de setembro, levantou algumas questões sobre o porquê de se referir à relação com o ator como "difícil e tensa". Ângelo não só veio confirmar, como explicou o porquê de isso acontecer.

"Foi tensa porque ela é uma das melhores amigas da minha ex-namorada, a Iva [Domingues]. Na altura, eu era mais novo e guardava assim uma distância de idades considerável. Eram 10 anos. Havia ali uma fricção que continuou durante algum tempo”, contou Ângelo Rodrigues, de 33 anos, a Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura no programa "Cara Podre", da RFM, após ser questionado: "Depois de tudo o que passaste, de quem é que recebeste o apoio que não estavas à espera de receber?".

"Isto é Gozar Com Quem Trabalha" está de volta — com público, com políticos, mas sem André Ventura
"Isto é Gozar Com Quem Trabalha" está de volta — com público, com políticos, mas sem André Ventura
Ver artigo

O ator e a apresentadora Iva Domingues, de 43 anos, mantiveram uma relação durante seis anos e a amizade continua mesmo após a separação em 2016. Já com Rita Ferro Rodrigues, o mesmo não acontece.

Apesar de Ângelo referir que essa tensão passou e está tudo "completamente resolvido", mas do lado de Rita Ferro Rodrigues as dificuldades não parecem totalmente ultrapassadas. "Provavelmente será sempre assim e não faz mal. Há um momento na história que nos ligará para sempre e ficará para sempre entre nós - foi um momento de lucidez de amor - e só isso importa e fica. Porque só isso, de facto, importa e fica", disse na altura.

O que é facto é que ainda durante a entrevista, o ator reconheceu que Rita "às vezes se precipita um bocado, como todos nós, mas somos humanos, temos todos o direito de errar", amenizando assim a polémica dos últimos dias sobre a tensa "relação de amizade", como refere Rita, entre os dois.

Aos radialistas da RFM, o ator que integra o elenco da novela da SIC "Golpe de Sorte", revelou ainda: "Posso dizer que o Daniel Oliveira foi visitar-me ao hospital e eu não estava à espera", destacando que na altura recebeu um grande apoio de várias pessoas.