Primeiro, o drama das roupas. Depois, a polémica da bandeira. Anitta, que deu um concerto esgotado no Rock in Rio Lisboa, este domingo, 26 de junho, foi arrasada depois de ter acenado com uma bandeira espanhola em pleno Palco Mundo da Cidade do Rock. No Parque da Bela Vista, o momento passou despercebido, mas no Twitter a discussão não tardou a arrancar.
Em causa está o momento em que Anitta desfilou junto da plateia e pegou numa bandeira de Espanha, que exibiu assim que regressou a palco. A cantora foi acusada de não reconhecer a bandeira do País em que estava a atuar e, entre insultos como "burra" ou "ignorante", houve quem considerasse que o momento manchou a carreira da artista.
"Não façam como a Anitta, estudem", lê-se num dos comentários. "A Anitta acabou mesmo de pegar na bandeira de Espanha a pensar que era portuguesa", escreveu outro internauta.
"Gente, eu sei que a bandeira que eu peguei é da Espanha, eu só queria mostrar um amor para a Espanha. Eu não sou doida de achar que aquela era a bandeira de Portugal. Eu não tinha a bandeira de Portugal", começou por explicar num vídeo curto no Instagram.
"Acabei de saber que tinha uma treta entre Portugal e Espanha", acrescentou a artista, no mesmo vídeo em que pediu para os fãs não ficarem chateados e garantiu que desconhecia a alegada tensão entre os dois países.
"Nunca fui tão feliz"
Bandeiras à parte, o concerto de Anitta, que ficou marcado por temas como "Envolver", "Me Gusta", "Sua Cara" e até "Show das Poderosas", deixou os fãs em êxtase. Na Cidade do Rock, houve quem corresse desalmadamente de uma ponta a outra do recinto só para não perder o arranque da atuação e os festivaleiros não pouparam gritos, palmas e assobios assim que a artista brasileira entrou em palco.
No recinto, entre conversas paralelas, ouvia-se "quem me dera dançar assim" ou "ela é incrível" a cada dois passos. E também a comunidade de fãs do Twitter fez questão de se pronunciar. A rede social foi dominada por excertos do concerto, com especial destaque para a forma como a cantora dançava e, segundo os internautas, "rebolava a bunda" aos sons de temas originais. "Sem palavras", "nossa, que mulher", "ela sabe que venceu" são apenas alguns comentários de internautas.
De acordo com as redes sociais, o concerto revelou-se especial tanto para os festivaleiros como para Anitta, que revelou que nunca havia sido "tão feliz".
"Nunca fui tão feliz. Obrigada, Portugal", escreveu a cantora brasileira na descrição de um carrossel no Instagram com fotografias do concerto.
Anitta foi a penúltima artista a subir ao Palco Mundo nesta 9.ª edição de Rock in Rio Lisboa, que terminou este domingo, 26, com a atuação do cantor norte-americano Post Malone no mesmo palco.