Catarina Furtado chegou aos 50 anos esta quinta-feira, 25 de agosto. A apresentadora, atriz e filantropa aproveitou o dia para ir à praia e agradecer. Juntou alguns amigos (e caras conhecidas do público português) e rumou ao areal, onde desfilou sem grande esforço.
Vestiu um vestido comprido com lantejoulas que poderia bem ser a cauda de uma sereia gótica, e que assentou em Catarina que nem uma luva. A apresentadora exibiu a excelente forma física e, nos pés, também calçou preto. Os acessórios eram dourados.
Estas "50 voltas ao sol", como as apelida, foram celebradas "a dançar", "a agradecer", "a abraçar", "a gargalhar" e "a beijar". Catarina revelou que a prenda do seu afilhado Carlos foi uma "fita abençoada por Iemanjá e 50 rosas brancas". Iemanjá é divindade feminina do Candomblé e Umbanda e as rosas foram lançadas ao mar pela aniversariante.
O objetivo seria atirar ao mar as suas dores, mas a apresentadora apressou-se a explicar que não tem "dores pessoais para lançar". Ainda assim, lançou as de muitas outras pessoas: "Acreditem que pensei em cada dor que tenho testemunhado, das centenas de pessoas (e sobretudo mulheres) que todos os dias são violadas nos seus direitos e não podem celebrar um aniversário como eu hoje o fiz".
Catarina Furtado terminou revelando que pediu "saúde e um mundo menos egoísta e desigual", deixando um agradecimento: "Obrigada a todas as pessoas do meu coração". A apresentadora reuniu amigos e família num bar de praia para cantar os parabéns numa noite que parece ter sido de muita animação.
Com bolas de espelhos, música e um bolo com chocolate, frutos vermelhos e um o número 50 em grande e em dourado no topo, comemorou a vida. Ao seu lado teve convidados como o apresentador José Carlos Malato, a atriz Sofia Cerveira e o designer de moda Nuno Baltazar.