
Salma Hayek está a dar tudo e nem parece que tem 58 anos. A atriz mexicana acaba de protagonizar a capa da primeira edição da "Sports Illustrated Swimsuit Mexico", a versão mexicana da conhecida revista norte-americana. E, sim, como manda a tradição da publicação, fê-lo de biquíni, com um ar que os seguidores estão a apontar como absolutamente deslumbrante.
O momento chega apenas dois meses depois de ter brilhado na capa da edição norte-americana da mesma publicação. Agora, volta a fazê-lo no seu país natal e com ainda mais orgulho, como a sua publicação do Instagram, na qual aparece a dançar e com um humor contagiante, denuncia de imediato.
“A minha capa da 'Sports Illustrated Mexico' já saiu no México numa edição especial #VIVAMEXICO”, escreveu a atriz no Instagram, na publicação em que os seus movimentos lembram o seu icónico desempenho em "Aberto Até de Madrugada" (ou "From Dusk Till Dawn", em inglês), de 1996, que lhe deu imenso protagonismo.
Na capa da revista mexicana, partilhada também pela própria publicação, Salma Hayek surge com um biquíni em macramé castanho e bege, a exibir a silhueta invejável que desafia qualquer ideia pré-concebida sobre o envelhecimento. "A nossa capa vai além da beleza: celebra a força e o orgulho de ser mexicano. A 'Sports Illustrated Swimsuit' chega ao México e Salma Hayek é a estrela da primeira edição", lê-se.
Em entrevista à revista, Salma Hayek disse estar ainda a digerir o momento. "É tão estranho! Estou quase nos 60! Nesta fase da vida, nem me passava pela cabeça. A primeira coisa que se sente é – como é que se diz? – síndrome do impostor. Sentes logo isso", frisou a atriz, que tem aproveitado todas as oportunidades para falar abertamente sobre o que este momento representa para si.
Uma dessas ocasiões foi em entrevista ao programa "Today", da NBC. "Lembro-me de, quando era nova e estava no meu auge, olhar para esta revista. Queria ver quem era a nova modelo maravilhosa, a miúda do momento. E nunca me passou pela cabeça que pudesse estar naquela capa, porque não se pareciam comigo. O meu corpo nunca foi o típico corpo de modelo, e nunca achei que isso fosse uma possibilidade. E agora, aos 58? É mesmo surpreendente", admitiu.
Em maio, quando a revista chegou às bancas, foi um autêntico marco. Isto porque foi a primeira vez que a atriz, que nasceu no México, protagonizou a capa da "Sports Illustrated Swimsuit". No entanto, a realizadora e modelo faz várias partilhas nas suas redes sociais onde mostra o seu corpo escultural, mesmo estando prestes a atingir o estatuto de sexagenária. Espreite alguns exemplos.